Ana Paula Renault confirmou que está em negociações com a Globo para renovar seu contrato após vencer o BBB 26. “Dona Globo está aí na área. A gente está conversando sobre possibilidades. O que quiserem que eu faça, eu faço”, afirmou à coluna.
Questionada sobre o que gostaria de realizar na emissora, a jornalista mineira disse que gostaria de unir informação com entretenimento. “Eu gostaria muito de continuar o que comecei no BBB 26. Desde futilidade, até assuntos sérios, mas de forma acessível, divertida, popular”, comentou. “Acho que a minha questão é essa, quero ser útil ao público.”
O atual vínculo de Ana Paula com a Globo vai até julho. A ideia da emissora é fazer uma proposta que envolva oportunidades na área artística, integrada ao agenciamento da ViU, a divisão de influenciadores digitais do grupo de mídia.
Como foi convidada a participar do BBB 26, Ana Paula manteve sua equipe própria de representação comercial. Ela fechou ao menos sete acordos para sua página no Instagram para marcas como TIM, Sázon e iFood.
Se renovar com a Globo, a jornalista voltará a ter contrato fixo com o grupo de mídia da família Marinho após dez anos. Em 2016, após sua primeira participação no BBB, ela chegou a ser repórter do Vídeo Show, além de gravar uma participação na novela “Haja Coração” (2016). A Globo encerrou o vínculo em 2017.