Longe das novelas há seis anos, Anderson Di Rizzi voltará às telas em 2025, revivendo um dos personagens mais marcantes de sua carreira: o Zé dos Porcos, na continuação de “Êta mundo bom!”:
— Esse é o meu trabalho de que as pessoas mais se lembram. Sempre que sou abordado na rua, falam sobre o Zé dos Porcos. A novela foi reprisada durante a pandemia, o que deu ainda mais força ao personagem. Vai ser desafiador voltar a interpretá-lo dez anos depois. É algo que nunca fiz, mas estou muito feliz.
Desde que viveu Zé dos Porcos, o ator passou por uma grande transformação física, ganhando um corpo musculoso. O pontapé inicial, conta, foi a preparação para o filme “O Segundo Homem” (2022), trabalho que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema de Madrid, na Espanha:
— Fiz dieta e mudei os meus treinos para o filme, no qual interpretei um soldado. Minhas medidas mudaram. Perdi todas as roupas da época, passando do tamanho de calça 42 para 38 ou 40. Minha cintura ficou fina, ganhei pernas e tórax, e passei a usar mais peças de alfaiataria. Isso me fez tão bem que decidi manter. Minha alimentação, sono e treinos mudaram completamente, e sigo assim desde 2019.
O ator afirma que ainda não sabe se terá que passar por alguma mudança física para voltar a viver Zé dos Porcos:
— Na novela, vai parecer que estou mais gordinho, porque altero a postura: estufo a barriga, abaixo os ombros, mudo o jeito de andar. Isso dá a impressão de que sou menor e mais pesado, mesmo continuando sarado. Se aproveitarem isso, ótimo. Se não, tudo bem, eu posso mudar. O Zé é um homem do campo, com um corpo forte devido ao trabalho pesado.
Inspirado pelo novo estilo de vida, Di Rizzi resolveu transformar essa experiência em uma forma de empreender. Ele abriu, em São Paulo, uma clínica voltada para emagrecimento, nutrição, reposição hormonal e outros procedimentos de saúde e bem-estar:
— Desde jovem eu sonhava em estar na Globo e ter um contrato longo. Quando conquistei isso, percebi que precisava de mais. Entendi que era necessário ter outra fonte de renda para não depender só da carreira de ator. Comecei a estudar, empreendi e aprendi a investir. Isso me deu, inclusive, mais segurança e liberdade para escolher apenas papéis que realmente valham a pena.
Ele também se tornou palestrante, abriu uma produtora e está desenvolvendo um longa-metragem inspirado na vida do empresário Thiago Bartos, que superou graves problemas de saúde e financeiros por meio da fé. O projeto será dirigido por Carlos Manga Jr. e protagonizado por Di Rizzi. A produção é uma parceria com a Academia de Filmes.
O ator é casado com Taísa Galante, com quem tem dois filhos, Helena e Matteo. Ele conta que, por conta da novela, terá passar um período na ponte aérea, já que a família mora em São Paulo e as gravações são no Rio:
— A Taísa não pode se mudar para o Rio porque é gerente da nossa clínica. As crianças também têm escola e toda a rotina em São Paulo. Vai ser aquela correria. Já vivi isso antes, então sei como funciona. Vai ser um ano intenso, mas, depois, planejamos fazer uma viagem juntos para descansar.