Longe das novelas desde Um Lugar ao Sol (2021), Andrea Beltrão foi convidada para fazer No Rancho Fundo, próxima novela das seis da Globo. As conversas estão bem adiantadas, ela já aceitou e só falta mesmo o martelo ser batido pela direção da emissora. Se tudo se confirmar, será o retorno da atriz à faixa depois de 25 anos: Andrea não aparece às 18h desde Era Uma Vez (1998).
Até voltar em Um Lugar Ao Sol, aliás, a atriz estava longe dos folhetins desde As Filhas da Mãe (2001). Com o fim do departamento de humor da Globo, Andréa Beltrão fez Hebe (2019) e, neste ano, participou do Falas da Vida. No intervalo, ela apareceu em séries como A Grande Família (2001-2014) e Tapas & Beijos (2011-2015).
Na história de Lícia Manzo, a atriz deu vida a Rebeca, uma ex-modelo que engatou um relacionamento com um rapaz mais novo (feito por Gabriel Leone) e discutiu bastante o etarismo. Na novela que vai substituir Elas por Elas a partir de abril, Andrea voltará a fazer humor.
Debora Bloch, que esteve em Mar do Sertão, voltará a trabalhar com o autor Mario Teixeira e o diretor Allan Fiterman. A atriz também foi escalada para estar em No Rancho Fundo.
A artista, aliás, era um dos nomes cotados para estar em O País da Alice, novela de Lícia Manzo que ocuparia a faixa e foi cancelada mesmo com sinopse aprovada e a trama em pré-produção. Com o fim do projeto, Mario Teixeira foi acionado para escrever uma novela para o lugar.
Sobre o que fala No Rancho Fundo?
A história será uma adaptação de A Capital Federal, de Artur Azevedo. Ambientada na região do Cariri, no sertão de Paraíba, a trama contará a história de Quinota. Romântica, a menina é apaixonada por Marcelo, um rapaz da cidade grande que só aparece na cidadezinha em que ela mora para resolver assuntos de trabalho.
Um dia, o tão sonhado encontro acontece e incendeia o coração da moça. Seduzida, a protagonista se entrega ao bonitão. Os dois, no entanto, são flagrados por Zefa, a mãe de Quinota, e são obrigados a se casarem. Apesar de ter se comprometido, Marcelo abandona a noiva no altar e foge de volta para a metrópole onde vive.
Em uma época em que a reputação de uma família vale mais do que os romances dos tempos modernos, Quinota e a mãe vão para a cidade grande atrás de “reparação”. Novela tipicamente feita para o horário das seis, No Rancho Fundo é uma comédia romântica leve e contemporânea que explora o choque cultural e social entre o sertão e a metrópole.
