Ângela Diniz, socialite morta há quase 50 anos, vai ter vida e assassinato contados em série do Max

Em 1976, a socialite Ângela Diniz foi morta pelo companheiro Doca Street com quatro tiros na Praia dos Ossos, em Búzios, Rio de Janeiro. Sua história continua a repercutir quase 50 anos após o assassinato e se tornou um dos casos mais emblemáticos de feminicídio no país.

A MAX, serviço de streaming da HBO, vai produzir uma minissérie baseada no podcast Praia dos Ossos, da Rádio Novelo, que conta a vida e que e deu reconhecimento nacional ao fatídico ocorrido.

Em comunicado enviado ao F5, a empresa afirma que a produção vai ser de ficção, dividida em seis episódios, ainda sem previsão de estreia. A produção é da Conspiração, escrita por Elena Soárez e dirigida por Andrucha Waddington.

“Desde o momento que ouvimos o podcast pela primeira vez, antes mesmo dele ser publicado, em 2020, vimos que tínhamos um sucesso nessa adaptação. Ângela, essa mulher que viveu as suas próprias contradições e desafiou os limites, dela e da sociedade da época”, diz Renata Brandão, CEO da Conspiração.

Em 2023, Isis Valverde interpretou Ângela no filme que também contou a história dela.

Quem fará a Ângela Diniz na série é a Marjorie Estiano (só esqueceram de mencionar na matéria)

3 curtidas

Praia dos ossos hit

a-do-ro

Nossa ela vai servir demais

1 curtida

é trágico que ela foi vítima de um feminicídio, mas tem aquele episódio da vida dela que ela tava com um amante e ele matou um rapaz negro que teria pegado os dois no flagra.

e o cara era rico tbm. nunca foi preso.

Mais uma racista ganhando um documentário

Não foi a Ísis que interpretou ela no cinema?

Se tem a Marjorie estarei apoiando

Ela era racista?

1 curtida

Foi, e a crítica cagou em cima do filme

1 curtida

Aparentemente sim né

“Ângela disse que teria assumido a culpa para proteger Tuca, pois ele era casado e o relacionamento dos dois ainda não era de conhecimento geral. Tuca alegou que havia visto um vulto do lado de fora da casa, foi verificar o que era e a pessoa o atacou, por isso ele reagiu, matando-o.[4] As circunstâncias reais do crime jamais foram esclarecidas. À época, surgiram boatos que Ângela e José Avelino teriam um relacionamento, Tuca descobriu e matou-o[5] Porém, pessoas próximas a Ângela negaram o caso, afirmando que ela seria racista demais para se relacionar com um negro”

1 curtida

Sim, ano passado no filme homônimo sobre a socialite

já fizeram um filme com a isis valverde e agora vão fazer essa série kkkkkkkk as produtoras acham uma história boa e a exploram até não conseguir mais

só tive coragem de ouvir o primeiro episódio daquele podcast sobre o caso depois que colocaram o áudio da audiência com os caras comemorando o assassinato dela :morta:

Assassinato por honra… que sirva pra desenterrar a história da mãe da maite proença