ANNE FRANK: O diário de um banana da década de 40

Nunca será literatura

13 curtidas

ok marcela coutinho

3 curtidas

Lembrei dela mesmo

Fiquei chocado quando descobri que muita coisa ali foi escrita pelo pai

3 curtidas

maravilhosa

doll causou demais com esse tópico

Aquela página lotada de relatos sugestivos a lesbianismo com a melhor amiga

2 curtidas

Tópico PAN

2 curtidas

Diário de um banana livrinho heteronormativo nunca será o diário de uma menina de 13 anos que seria bissexual e usuária de orkut e fã da demi lovato

4 curtidas

Em abril de 2013, o cantor Justin Bieber causou polêmica ao visitar a Casa de Anne Frank, em Amsterdã, e escrever no livro de visitas: “Verdadeiramente inspirador poder vir aqui. Anne era uma grande menina. Tomara que ela fosse uma belieber [fã dele]”

13 curtidas

Nunca tive interesse de ler esse livro e não entendo o hype.

3 curtidas

O justin adora tudo que é israelo-sionista ne
Tenho pavor

4 curtidas

Ja foi comprovado que isso é mentira, o que o pai fez foi justamente editar o diário e remover as partes com sugestões da sexualidade da Anne e criticando a mãe dela

Criticar a autenticidade do diário é crime nos Países Baixos

11 curtidas

Ela fala no livro que achava que o pai frequentava puteiros, essa versão foi censurada pelo pai e só foi publicada anos depois

Ele editou muita coisa ali e deve ter acrescentado também

1 curtida

Sim, falei isso de um jeito mais descontraído
É meio óbvio que o pai horroroso dela censurou as partes principais que revelavam detalhes da orientação sexual da Anne e sua relação com a melhor amiga. Tem até aquele filme meio fictício da NetFlix que aborda a relação delas duas

q comparação é essa meu deus

Mas eu não estou criticando a existência do diário como relato histórico da época e sim sobre o quanto o pai dela realmente pode ter mexido no diário

Ja foram feitas auditorias no material original que comprovam a autoria da Anne

1 curtida

A Anne era meio rebelde, no diário mostra como ela ressentia a mãe porque ela meio que casou por conveniência e não era apaixonada pelo pai dela e ela não queria isso, que a irmã dela era toda certinha e ela num conseguia ser assim. É mais provavel o pai dela ter omitido essas partes da personalidade dela que o contrário

3 curtidas