Nunca será literatura
ok marcela coutinho
Fiquei chocado quando descobri que muita coisa ali foi escrita pelo pai
doll causou demais com esse tópico
Tópico PAN
Diário de um banana livrinho heteronormativo nunca será o diário de uma menina de 13 anos que seria bissexual e usuária de orkut e fã da demi lovato
Em abril de 2013, o cantor Justin Bieber causou polêmica ao visitar a Casa de Anne Frank, em Amsterdã, e escrever no livro de visitas: “Verdadeiramente inspirador poder vir aqui. Anne era uma grande menina. Tomara que ela fosse uma belieber [fã dele]”
Ja foi comprovado que isso é mentira, o que o pai fez foi justamente editar o diário e remover as partes com sugestões da sexualidade da Anne e criticando a mãe dela
Criticar a autenticidade do diário é crime nos Países Baixos
Ela fala no livro que achava que o pai frequentava puteiros, essa versão foi censurada pelo pai e só foi publicada anos depois
Ele editou muita coisa ali e deve ter acrescentado também
Sim, falei isso de um jeito mais descontraído
É meio óbvio que o pai horroroso dela censurou as partes principais que revelavam detalhes da orientação sexual da Anne e sua relação com a melhor amiga. Tem até aquele filme meio fictício da NetFlix que aborda a relação delas duas
q comparação é essa meu deus
Mas eu não estou criticando a existência do diário como relato histórico da época e sim sobre o quanto o pai dela realmente pode ter mexido no diário
Ja foram feitas auditorias no material original que comprovam a autoria da Anne
A Anne era meio rebelde, no diário mostra como ela ressentia a mãe porque ela meio que casou por conveniência e não era apaixonada pelo pai dela e ela não queria isso, que a irmã dela era toda certinha e ela num conseguia ser assim. É mais provavel o pai dela ter omitido essas partes da personalidade dela que o contrário