saque-aniversário não vale a pena em qualquer cenário
Se vc precisa do dinheiro sim, se não precisa não
Pq amore
vale a pena sim em todos os cenários.
a) se vc tiver precisando de um aporte financeiro ou se tem emprestimos em aberto(os juros do emprestimo sao maiores que o rendimento do fgts)
b) se vc nao tem dividas ou nao está precisando de dinheiro vc pode sacar e investir em um investimento melhor.
lembrando que estou falando do saque aniversario comum que é habilitado anualmente.
as "antecipacoes de saque aniversario"que os bancos oferecem sao emprestimos comuns com nome fantasia pra chamar cliente, assim como "antecipacao de 13"etc… nesses casos se vc nao está precisando de dinheiro nao faca isso,pq sao juros de emprestimo. agora se vc esta pensando em fazer um emprestimo, simule as taxas de emprestimos normais com a taxa do emprestimo de antecipacao
eu entrei nessa e quero sair
só de aderir o saque-aniversário, você fica refém dele por no mínimo 2 anos
se tiver empréstimo, pode colocar aí uns 6/7 anos refém desse método
ou seja: tu consegue sacar SÓ a multa 40% se for demitido.
não, eu fiz um emprestimo pequeno no nubank e qd fui ver eles vao descontar do meu fgts ate 2030 KKKKKKKKK
Não vale a pena
Por ex: se vc for demitido nao terá direito a saque do FGTS comum
Vale sim, no meu caso a minha empresa NUNCA vai de demitir então melhor eu pegar essa bomba do que ficar sem nada
Se vc pensa em comprar algo usando o FGTS no futuro próximo n vale, pq vc vai precisar esperar mais 2 anos pra isso se ativar o saque aniversário
Procura o tópico que o @edutada fez essa semana sobre isso. Tem várias informações interessantes lá.
Mas resumindo: não vale a pena. A não ser que você saque pra reaplicar o dinheiro em um investimento com melhor rendimento.
Da uma lida, no meio do surto tem infos bem interessantes.
Minha conclusão é: se você tem um emprego e as coisas não estão instáveis, não opte por receber. A menos que use esse dinheiro pra algum investimento ou alguma situação emergencial, não vale a pena, se for pra gastar com futilidades por exemplo, vai te prejudicar a longo prazo.
Também toma cuidado com antecipação pois na maioria é terceirizado vendendo empréstimo, juros altíssimos, o saque aniversário é uma modalidade válida em algumas situações, essas antecipações são empréstimos.
gente, uma questão:
se a empresa não estiver depositando ela tem que depositar depois com o valor corrigido?
Acabei de te dar uma dica lá… rs
eu sou optante, mas antecipar FGTS é furada, são anos de prestações e juros altíssimos
Sim