Ao Afrodite ser escolhida como a deusa mais bonita do Olimpo, relembre quando Hera disse 'eu me conheço, não vai dar'

Na mitologia grega, quando o príncipe troiano Páris escolhe Afrodite como a mais bela entre as deusas, a reação de Hera é marcada por um orgulho profundamente ferido e uma raiva silenciosa, porém duradoura. Como rainha dos deuses, Hera estava acostumada a ser reverenciada e dificilmente toleraria ser preterida por um mortal, ainda mais em favor de uma deusa associada ao desejo e à sedução. A escolha de Páris não foi vista apenas como uma preferência estética, mas como uma afronta direta à sua autoridade e dignidade. Diferente de uma reação impulsiva imediata, Hera transforma essa humilhação em ressentimento estratégico: ela passa a nutrir um ódio persistente contra Páris e, por extensão, contra toda a cidade de Troia. Esse ressentimento se manifesta de forma decisiva quando ela se alia aos gregos durante a Guerra de Troia, atuando ativamente para a queda da cidade. Assim, a reação de Hera não é apenas emocional, mas política e prolongada, convertendo uma ofensa pessoal em uma vingança de grandes proporções.

Ambas menores que Atena

Paris foi o primeiro a fazer stan war na história

3 curtidas

ambas tapete de hecate

Old

quando Hera disse ‘eu me conheço, não vai dar’

kkkkkkkkkkkkkkk

atena baratinha bélica

A Hera assim

https://x.com/qqrmeme/status/2033362617901908410

2 curtidas

Um tópico falando de beleza e usando um gif da Bia do Brás

Eu ri disso tbm kkkkkkkk

Vcs aclamando a atena sendo que a epene da grecia transformou a medusa dps de sofrer abuso como punição
Mulher baixa
Damares greca

Essa égone também matou a Palas

Tritão criou essa cachorra como uma filha como um favor pra Zeus, pra no fim Zeus cegar a filha do Tritão e a Atena matar ela num golpe baixo

1 curtida

Ela transformando a Aracne em uma arana so pq a doll humilhou ela

os poemas gregos deixam CLARO que a buceta da afrodite era muito molhada

as associações constantes com o mar (nascimento dela)

mas falando que a ‘senda interior’ dela era muito úmida

a Hera gatilhou mesmo, tava na menopausa

1 curtida

Afrodite era a mais linda mesmo, mas a mais poderosa era Nyx, não tem Hekate que chegue

Hekate lenda gotica

Eu sempre fui a mais bonita das rodinhas eu sei o que Afrodite passou

Ai, é babado como os deuses eram retratados como figuras imperfeitas com sentimentos ruins também, a surra no

eu morro com a atena metida nisso tmb, ela é muito pick me, credo

tudo quer fazer, tudo quer ser a mais mais. calma atena!

Isso pq a deusa da sabedoria
Uma prosty dessas