Suely Franco está em cartaz com “Copacabana Palace — O musical”, no Teatro Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio. Aos 83 anos, a veterana afirma, em entrevista ao site, que está cheia de disposição para o trabalho:
— Eu esqueço a minha idade. Para mim, estou sempre com 16 anos. O corpo sente, mas a cabeça, não. Eu gosto do que faço. E faço com muita alegria e disposição.
No espetáculo, que vai até o próximo domingo (27), a atriz vive Mariazinha Guinle, mulher de Octávio Guinle, responsável pela idealização e pela construção do famoso hotel:
— A gente fica mais solto depois de fazer muitas vezes. A gente vê a alegria do povo, a receptividade cada vez que acaba um número. Eles aplaudem à beça, porque é tudo maravilhoso. Todo mundo que assiste quer assistir de novo, porque os atores são ótimos e o balé, sensacional. Com a história, você fica sabendo de coisas que nunca tinha imaginado.
Suely também faz parte do elenco do seriado “D.P.A – Detetives do Prédio Azul”, do canal Gloob, como a Vovó Berta. Afastada das novelas desde “A dona do pedaço” (2019), ela diz que quer voltar ao gênero:
— Eu sinto falta de fazer novela, sim. Apesar de estar fazendo “Detetives do Prédio Azul”, que é um sucesso absoluto com as crianças, para mim é um trabalho muito triste. Porque, como minha personagem está presa no quadro, eu faço tudo sozinha, não represento com ninguém. A gente só se encontra na hora do almoço.
Dedicada ao trabalho, a atriz conta que está solteira. Ela já foi casada duas vezes. A primeira, com Eduardo Sidney, entre 1961 e 1964. Depois, viveu um relacionamento entre 1964 e 1974 com Carlos Koppa, com quem teve um filho, Carlos Franco Guimarães:
— Estou livre, leve, solta. Casar? Nunca Mais. É muito chato. Namorar tudo bem. Cada um trancado na sua vida, e namorar quando quiser.
Vanessa Gerbelli, Mouhamed Harfouch e Suely Franco — Foto: Claudia Ribeiro