Apesar do sucesso nas redes, 'MasterChef' tem baixa audiência na TV

Veja só como sucesso nas redes sociais não é sinônimo de audiência alta na TV. Em seus quatro primeiros episódios, a nova temporada do “MasterChef”, da Band, teve média de apenas 1,87. As anteriores cravaram 1,25, 1,75 e 1,92, levando em conta o mesmo período.

A nova temporada estreou no dia 28 de maio. Este ano, a atração completa 10 anos no ar. Ana Paula Padrão continua na apresentação do programa, que tem como jurados Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Jacquin. Mariana Belém e o chef Raul Lemos apresentam entrevistas com os eliminados, no YouTube.

mas isso é assim há pelo menos uns 6 anos
em 2024 nem tem esse sucesso nas redes

Eu assisto pelo streaming

morreu, pena

a band saturou o formato na tv além de terminar megra tarde

Já estava em baixa
Saiu a Paola despencou de vez

Eu não vejo mais na tv. Ou vejo no youtube, ou no Max. Aliás, tô alguns eps atrasados

3 curtidas

Esse tipo de programa consegue mais audiência com gente carismática do que talentos em si
É o que as pessoas gostam

O problema dos reality shows na tv é que as emissoras sugam até a última gota do formato, e isso desgasta. Deveriam procurar outro formato para exibir, isso sim…

Eu não conheço uma pessoa que veja na TV, pessoal vê na Max ou Youtube

No YouTube as views são bem altas né

Quem vai assistir esse inferno em plena terça-feira das 22h30 às 00h30 bixo
Se pelo menos começasse às 22h e durasse uma hora ou no máximo uma hora e meia

eu mesmo assisto pelo youtube
tem nem condição de ver pela tv, em plena terça feira e acabando quase 1h da manhã
e as views no youtube estão excelentes

Eu acho que a Band nem liga mais pra audiência do Masterchef, eles devem faturar muito no Youtube e vendendo para outras plataformas. Tanto que mesmo com esses números baixos, o programa sempre tem ótimos anunciantes. Perde de um lado, mas ganha de outro