Após Alemanha e Holanda serem eliminadas da Copa, New York Times sugere acabar com os penaltis

As disputas de pênaltis na Copa do Mundo são brutais: existe uma maneira melhor de desempatar jogos?

A Copa do Mundo de 2026 teve sua primeira disputa de pênaltis e, em uma mudança sem precedentes na história… a Alemanha perdeu.

Foi dramático, emocionante, comovente e, como sempre acontece com um dos lados, extremamente cruel.

Esta foi a primeira vez que os jogadores alemães sentiram a dor de perder uma disputa de pênaltis em uma Copa do Mundo, mas existem centenas de jogadores que já vivenciaram a devastação de perder nos pênaltis contra um goleiro a 12 metros de distância. Algumas horas depois, foi a vez dos holandeses.

O jogo mudou a forma como as regras do prolongamento funcionam ao longo dos anos, com vitórias e derrotas instantâneas após um gol de ouro ou de prata, tornando o empate possível de ser decidido em um dos tempos do prolongamento, enquanto as disputas de pênaltis permaneceram praticamente as mesmas.

Mas será que existe uma maneira melhor de fazer isso? Uma maneira mais justa? Um teste de habilidades mais adequado?

Perguntamos aos nossos redatores e isto foi o que eles disseram.

Continue jogando

Sou totalmente a favor do retorno do formato de “gol de ouro” na prorrogação. Prorrogações com morte súbita, onde ambas as equipes competem até que um gol seja marcado. As equipes podem jogar em dois tempos de 15 minutos, como já fazemos atualmente. Se nenhuma equipe marcar um gol em um dos tempos, a prorrogação continua até que alguém marque.

Muitas ligas esportivas norte-americanas, como a NHL, a NBA, a MLB e até mesmo a WNBA, têm alguma forma de prorrogação contínua. Durante os jogos dos playoffs da NHL, as equipes jogam prorrogação após prorrogação até que um gol seja marcado. E a tensão permanece.

Adicionar cobranças de falta

Sendo totalmente sincero, eu gosto muito de disputas de pênaltis e acredito genuinamente que elas são a melhor maneira de desempatar após 120 minutos. Conheço os argumentos sobre a importância de decidir jogos em campo e simpatizo com eles, mas e se duas equipes se combinarem para criar um jogo que ninguém quer assistir mais? É raro uma partida de qualidade durar tanto tempo; parece que o contrário é mais comum.

Jogo menor, vamos eliminando jogadores conforme necessário.

“Mas não dá para fazer prorrogação de 3 contra 3 no futebol. O campo é muito grande!” Senhor, por favor, sente-se. Este é o meu Wendy’s. A solução é um híbrido de futebol americano universitário e NHL, com uma pitada de jogo de rua. E punição.

Reduzimos o campo a metade. Jogamos 5 contra 5 (mais os goleiros), com 15 minutos para marcar. Após os 15 minutos, trocamos de lado para que todos os torcedores no estádio possam ver bem o jogo e jogamos mais 15 minutos. O placar final é o placar final. Todos estão exaustos e irritados. Dois jogadores se retiraram em protesto. Mas temos um vencedor.

Ainda empatado após 30 minutos? Passamos para 4 contra 3 e tentamos novamente. Ainda sem resultado? Passamos para 3 contra 2. Empate após 180 minutos? Ambas as equipes são eliminadas do torneio por incompetência.

19 curtidas

Quem escreveu isso foi muito perspicaz, tá rendendo muito no mundinho do futebol. Soube criar uma polêmica quentinha.

1 curtida

so oq faltava

é estadunidense querendo aplicar a logica de jogos deles no resto do mundo

1 curtida

ah sim vamos desempatar os jogos num jankenpon

Americanos querendo palpitar em futebol kkkkkk

Os Trumpistas e Bolsominion querendo acabar com voto quando perdem.

a burrice

O pênalti é um dos momentos mais emocionantes

1 curtida

lutas de boxe são brutais, não há uma maneira melhor de lutar? quem sabe uma luta intelectual

A desculpinha

aquele tweet que disseram que o cusa só ta indo bem na copa graças a essas bobeiras que eles colocaram (hydration nos dois tempos e shows) sendo real, querem mudar tudo pra ficar igual a pataquada da nfl

2 curtidas

Minha pica

Futebol se resolve com gol

E o pênalti é uma última alternativa, depois de 120 minutos de bola livre rolando e ninguém ter resolvido

2 curtidas

mas já tão arregando cedo assim?

concordo, pra mim tinha que deixar os jogadores jogando para sempre até algum marcar ou morrer de exaustão

3 curtidas

queremos acabar com o futebol americano tambem

O choro pq seleções vistas como tradicionais foram eliminadas

3 curtidas

Me lembrou ultimamente eles querendo acabar com vôlei, tentando impor a derrubada de regras de dois toques e condução de bola

Literalmente acabando com a beleza do esporte mais técnico que existe

queremos o travis kelce proibido de jogar futebol americano

e eu não duvido a fifa levar isso a sério, ja vão dar outra copa pra eles. é o mal do mundo msm