Após estrear em #4, Kali Uchis acusa o grupo Sleep Token de blackface | ATT: Kali apagou seu perfil no Tiktok

Kali e Sleep Token lançaram álbum no mesmo dia e disputaram (?) os charts. Kali estreou em #4, enquanto o coletivo britânico Sleep Token estreou em #1 com ampla folga (2x mais unidades). É o primeiro #1 do grupo, que está numa ascensão meteórica na cena do rock desde 2023.

A cantora, ao comemorar sua estreia em #4 e agradecer aos fãs em um post no Instagram Stories, notavelmente cobriu o rosto de Vessel, o mascarado vocalista do grupo, além do nome da banda, com um emoji de coração branco.

https://x.com/SOTSPodcast/status/1925975871933886549

Ela foi questionada sobre os motivos para a maneira com a qual ela fez essa postaem, e a resposta dada pela artista nos comentários de um vídeo no Tiktok chamou a atenção.

https://x.com/sleeptokenbr/status/1927384398690734265

Por algum motivo, a cantora não teve problemas em deixar o rosto do racista Morgan Wallen descoberto.

A reação foi imediata e nas redes muitos fãs tem ressaltado que a pintura corporal preta da banda faz parte de uma estética ritualística e teatral, sem intenção de imitar ou caricaturar pessoas negras, que é o cerne do blackface.

Só pra contexto, a ideia do arquétipo visual da banda é remeter a figuras demoníacas ou cultistas, e não a estereótipos raciais. Isso porque a banda e seus álbuns contam uma “história” sobre uma entidade pagã fictícia que quer passar uma mensagem e utiliza-se do lider cultista para disseminá-la através das músicas.

A banda ainda não se manifestou (e aparentemente não irá, pois eles mantém o anonimato a todo custo).

Atualização:

Ela postou um vídeo falando que é uma mãe jovem e por isso não conhece outros artistas. No vídeo ela diz que ao ver que ele estava pintado na foto, não sabia o que era aquilo, e que também sentiu medo ao ver a foto, e por não ser algo de uma imagética que ela costuma postar nas redes dela, resolveu tampar a cara do vocalista :skull:

Mas parabenizou a banda pelo sucesso, não repetiu a acusação de blackface e disse estar sendo vítima de uma campanha de ódio kkkk

Logo na sequência, o pessoal encheu os comentários do tiktok dela de memes da banda e ela apagou seu perfil.

https://x.com/lalmcstdo/status/1928090276230230018

2 curtidas

Nem conheço o trabalho, mas fui olhar a situação desse cara em relação a essa polêmica e só tem gay de fórum e Twitter fan de cantora pop falando desse caso de racismo dele… o que mais tem são pessoas negras nos posts dele ou em posts relacionados a eles o aclamando.

Sim nos Estados Unidos passam mto pano pro Morgan

Contando que ele only US… então isso mudou nada.

sleep token brasil kkkkkk

8 curtidas

divaaaaa, sem medo

minha diva

achei mico, não tem nada de black face nesse visual deles kkkk

Sim ela foi bem burrinha no comentário kkkk

Estamos com a Kali, ninguém merece essa bandinha pau mole

Grito com a surtada

o engajamento babado deles, surrou mts outros portais de diva
acabei de ver

nunca ouvi falar nessa banda

Como ela olhou essa criatura e viu a caracterização de uma pessoa preta é um mistério pra mim

1 curtida

de fato ele pinta toda cara de preto. estou com a diva

nossa essa banda é horrível

A diva deu uma aprontada, mas estaremos apoiando

1 curtida

estamos com a diva, erros acontecem

Morrendo que ela debutou em 4

eu nãpo gostei das músicas dessa banda

música de rock com gritos não é o meu estilo