Apple Music lança a nova rádio algorítmica "Discovery Station"

O Apple Music lançou hoje a estação de rádio personalizada “Descobertas” (em inglês: “Discovery Station”). A adição, voltada a entregar músicas sintonizadas com as preferências dos usuários, foi lançada discretamente, sem um grande anúncio.

A estação marca a tentativa da Apple de competir com o bem elogiado algoritmo de sugestões do Spotify, seu principal concorrente. Enquanto a estação pessoal combina músicas já conhecidas pelos usuários com novas recomendações, a nova visa introduzir melodias inéditas, selecionadas de acordo com o gosto musical individual.

Espera-se que a estação “Descobertas” funcione de forma similar à playlist “Mix: descobertas”, mas com a vantagem de oferecer uma reprodução contínua, em vez de um conjunto fixo de 25 faixas. Ainda não há detalhes oficiais sobre o funcionamento do algoritmo por trás da estação.

Outra novidade é a atualização estética das capas das estações. A tradicional arte da estação pessoal, antes dominada por um botão de play vermelho, agora apresenta uma seta animada em tons de vermelho e laranja. Em contraste, a “Descobertas” destaca-se com cores em tons de azul e roxo.

Por enquanto, ainda não foi integrado um comando da Siri para acesso direto à nova estação. No entanto, é provável que essa funcionalidade seja incorporada em futuras atualizações, juntamente a possíveis anúncios oficiais ou menções em próximas versões do iOS.

A estação já está disponível para assinantes do Apple Music ao redor do mundo. Em contrapartida, sua eficácia será posta à prova conforme usuários a exploram e avaliam sua capacidade de sugerir novos acréscimos às suas bibliotecas.

Independentemente disso, sua adição parece ser um passo significativo na batalha dos algoritmos. :men_wrestling:

Há um link direto para a estação

O Apple Music conta com um catálogo de mais de 100 milhões de músicas e 30 mil playlists — muitas delas com suporte a Áudio Espacial (Dolby Atmos) e em altíssima definição, com áudio Lossless. Para quem ama música clássica, há um app dedicado com mais de 5 milhões de faixas, tudo em uma interface simplificada! No Brasil, são três tipos de assinatura: Universitária (R$11,90/mês), Individual (R$21,90/mês) e Familiar (R$34,90/mês). Caso você não seja um assinante, pode testar o serviço de forma gratuita por um mês. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.

Fonte

@AppleFags

Uma das reclamações, (não minha). Agora vamos ver se melhora pra quem reclamava.

Nao entendi qual o diferencial

Tb n, só experimentando mesmo.
Apesar de ja achar as radios ( n ao vivo) muito boas pra achar musicas novas

Espera-se que a estação “Descobertas” funcione de forma similar à playlist “Mix: descobertas” , mas com a vantagem de oferecer uma reprodução contínua, em vez de um conjunto fixo de 25 faixas.

se for melhor que no spot, eu vou pra ele

Eu só queria que o AM parasse de colocar musicas de album de coletanea na minha biblioteca

O melhor de todos era o FLOW do Deezer. Ele dava shuffle nas suas músicas preferidas mas jogava alguma coisa nova de vez em quando.

Nunca será os mix do Spotify

É agora a ultima pa de cal no spotify, a radio do spotify era a ultima coisa que eu sentia saudade naquela merda

eu n lembro disso quando eu usava o Spotify sos
n era ao vivo igual no am ne?

isso?

Isso

Eu escutei hoje
Amei, a seleção ficou ótima

nossa isso acontece demais comigo, eles vivem trocando músicas que eu salvei (em álbuns) por versões delas em coletâneas ou “desmembram” álbuns que eu salvei em versões singles… insuportável

tem a aba descobrir, tem a playlist descobertas da semana e muito mais

Morro, isso nunca aconteceu comigo
Mas me explica melhor, eu tenho o costume de ir em um album novo e adicionar a minha biblioteca uma determinada musica daquele album, e o que acontece de errado nisso com vcs?

To amando, o bom que ta aleatório, melhor que as radios anteriores
Mas n vou deixar de ouvir as radios ao vivo q amo kkkkkkk

por exemplo eu salvei simple kind of live do no doubt que é do álbum return of saturn… muito tempo depois quando eu fui ouvir a música notei que ela tava com a capa diferente: a apple music trocou a versão dela do return of saturn pela versão da coletânea the singles

isso acontece com muita frequência

outro exemplo é com música asiática, em 2018 eu tinha salvado o single what do dreamcatcher (uma música em coreano) e hoje descobri que do nada trocaram ela na minha biblioteca pela versão em japonês lançada beeem posteriormente

Chocado sos
Isso nunca aconteceu comigo ou eu nunca percebi.
Vou ficar de olho!
Vc usa ele no Android ou no IOS?