Apple Music lança chart ‘Viral’ impulsionada por dados do Shazam

A Apple adquiriu o Shazam há quase sete anos e, desde então, o serviço de descoberta musical passou a ter diversas integrações com o Apple Music. A mais recente delas: uma playlist chamada ‘Viral Chart’ para usuários do Apple Music, alimentada por dados diários do Shazam.

Dados diários do Shazam abastecem nova playlist ‘Viral’ no Apple Music
O Shazam acaba de lançar sua lista de faixas virais na web, mas os usuários do Apple Music vão preferir ir direto à versão da playlist dentro do aplicativo Música.

Basicamente, a Apple está utilizando dados em tempo real do Shazam coletados diariamente e os canalizando para a nova playlist.

Isso significa que a playlist Viral Chart será atualizada todos os dias, sempre apresentando as 50 músicas mais descobertas por usuários do Shazam em um período de 24 horas.

Aqui está a descrição oficial da playlist no Apple Music:

Esqueça tudo o que você pensava saber sobre músicas virais. A nova playlist Viral Chart do Shazam não rastreia apenas sucessos do TikTok — ela captura toda a gama de músicas que estão explodindo no momento, seja por meio de streaming, redes sociais, aparições na TV ou aquele hit aleatório de 2004 que voltou a tocar em bares e jogos de beisebol. Aqui, você encontrará os sons que mais crescem ao redor do mundo hoje, identificados por milhões de ouvintes curiosos apertando freneticamente o botão do Shazam. Volte todos os dias para conferir as atualizações.

Você pode encontrar a playlist Viral Chart no Apple Music por meio deste link:

gostei

como minha memória é uma merda eu uso o shazam até com certa frequência quando to fora de casa

muito que bem

o shazam as vezes da bug aff reconhece a faixa dai quando tu vai no seu historico ela nao ta la

eles fazendo sempre o que o spotify ja faz a anos

Nossa eu nao uso shazam tem um tempo, o reconhecimento do google é muito melhor, se você cantarolar ele descobre kkk é bizarro