Apple Vision Pro é usado pela primeira vez durante cirurgia nos Estados Unidos e Reino Unido

Antes mesmo de o Vision Pro chegar às lojas, a Apple já via o seu mais novo produto sendo utilizado em hospitais ao redor do mundo, de modo a facilitar o trabalho de cirurgiões e aumentar as taxas de sucesso das operações.

Não demorou muito para que pintasse o primeiro caso de um hospital que empregou o headset de realidade mista (virtual/aumentada) da Maçã em um procedimento médico.

Conforme divulgado pela empresa software voltada para o mercado de saúde eXeX, o procedimento aconteceu no AdventHealth Surgery Center Innovation Tower — complexo médico com o qual a empresa tem uma parceria. A cirurgia foi conduzida por G. Russell Huffman , do Rothman Orthopaedic Institute, que explorou as capacidades de computação espacial do Vision Pro durante o procedimento.

Mais especificamente, o Vision Pro ajudou na organização, no gerenciamento e na visualização de uma série de dados durante a cirurgia — muitos dos quais nunca estiveram disponíveis antes para os profissionais durante uma operação.

O headset, vale notar, não foi manuseado pela pessoas que estavam operando o paciente — e sim por uma técnica responsável por cuidar do espaço da operação, do inventário e das orientações de procedimento. Como é possível conferir na imagem acima, o dispositivo é compacto o suficiente para ser usado com a paramentação cirúrgica.

Ainda de acordo com a eXeX, essa é a primeiríssima vez que o Vision Pro é utilizado durante um procedimento do tipo.

Em meio à divulgação de aplicações do Apple Vision Pro na medicina, uma nova reportagem do Daily Mail revelou que uma equipe médica no Reino Unido usou o headset de realidade mista (aumentada/virtual) da Maçã durante uma cirurgia pela primeira vez.

O caso aconteceu no Hospital Cromwell, em Londres, durante uma cirurgia na coluna de um paciente do sexo masculino. Segundo as informações, uma instrumentadora usou o dispositivo para ajudar o cirurgião ao acompanhar o procedimento e escolher as ferramentas certas.

O cirurgião Syed Aftab disse que o dispositivo tem o poder de transformar um instrumentador com quem ele nunca havia trabalhado — o que é uma ocorrência comum — em alguém com “dez anos de experiência”.

Embora essa tenha sido a primeira vez que o Apple Vision Pro foi usado em uma cirurgia no Reino Unido, a equipe já tinha experiência no uso do HoloLens 2 (da Microsoft) para o mesmo tipo de operação. No entanto, eles disseram que o headset da Apple pode “mudar o jogo”.

4 curtidas

@AppleFags

enquanto isso
Samsung: geladeira com Tiktok

acho que essa é a principal diferença nos lançamentos da Apple pras outras marcas… Enquanto todas querem transformar tudo em celulares, enfiando basicamente um tablet com full Android em tudo, a Apple fica anos pensando em use-cases muito específicos pros produtos dela e só então lança, melhorando as novas versões conforme os usuários vão tendo novas ideias.

3 curtidas

A maioral

exatamente
e tmb penso que o Vision vai evoluir como o Watch
no início gerou incerteza mas os próprios usuários fizeram o produto evoluir pro uso em esportes

1 curtida

O sucesso da Apple vem justamente da forma como ela cria produtos para serem funcionais e viabilizam para que isso ocorra

2 curtidas

A Apple não lança um produto sabendo exatamente qual o tipo de usuário vai ser o foco. Watch não era popular até investirem em saúde. Mesmo o iPhone era um grande nada quando foi lançado. E sempre é a mesma ladainha: “não serve pra nada”. Até que começa a servir, eles focam no desenvolvimento pra alguns fins específicos e começam a bombar lá pela 3a geração. O Vision eventualmente vai encontrar muitos mercados, além do entretenimento.

1 curtida

Você como sempre muito educadinho

Vai ser a mesma coisa com a IA

Pq o putz @Boris

O que adianta ser funcional e valer 30 mil reais ?

Pq é de nicho.