Artista Brasiliense vai desenhar para Marvel depois de 20 anos

Em entrevista ao Metrópoles, artista brasiliense Tiago Palma relembra começo na carreira e dá detalhes do convite da Marvel

Willian Matos
20/04/2025 02:00, atualizado 20/04/2025 02:00

"Esperei 20 anos por isso”. Foi assim que o desenhista brasiliense Tiago Palma, 42 anos, anunciou, aos seus seguidores do Instagram, uma das maiores realizações possíveis para um artista.

O artista brasiliense agora faz parte da Marvel Comics, editora norte-americana mundialmente reconhecida por suas histórias em quadrinhos (HQs) e seus personagens icônicos.

No mês passado, Tiago foi convidado a ser um dos colaboradores da gigante do entretenimento. Ele conta ao Metrópoles sobre como recebeu o convite, qual será sua atuação, o início na vida de desenhista e muito mais.

Fã de HQs desde criança, Tiago teve o primeiro contato profissional com a Marvel em 2016, em São Paulo, na Comic Con Experience (CCXP), um dos maiores eventos mundiais da categoria.

“É muito comum que grandes editoras como a Marvel usem recrutadores para visitarem as convenções pelo mundo. E, naquela época, minha produção em quadrinhos estava no início, mas já foi um bom estímulo”, relembra.

“De lá para cá, tive outros encontros com recrutadores da Marvel. Até que, em 2024, tive nova oportunidade com um desses representantes. Ele me disse: ‘Você tá pronto! Quando tem disponibilidade pra começar?’. Poucos meses depois, em março deste ano, veio o convite oficial já com um projeto em vista”, conta Tiago Palma.

O referido projeto ainda não pode ser revelado. “É uma revista nova que estão lançando”, resume o artista.

Desenhista e arte-finalista

Na Marvel, Tiago será desenhista e arte-finalista ao mesmo tempo — isto é, além dos traços, ele vai cuidar do próprio acabamento dos desenhos, funções que geralmente são executadas por pessoas diferentes. “Como eu trabalho no digital, já tenho o costume de finalizar. Assim, tenho mais controle do resultado final”, explica Palma. “Gosto de todas as etapas: do lápis às cores.”

Para além da revista ainda misteriosa, Tiago Palma espera contribuir em mais obras. “Na medida em que o trabalho for evoluindo, vou para o projeto que me convidarem.”

Animado com o que vem por aí, o desenhista se prepara para representar com maestria o DF e o Brasil. “Quero dar o meu melhor e torcer para que o público curta aquilo que tenho para contribuir com os personagens e as histórias que estão criando”, revela.

1 curtida

Gente.
Arrasou demais.

1 curtida

Ele venceu