As 10 maiores bilheterias da Pixar | Votem no seu favorito

A Pixar Animation Studios continua a dominar o cenário das animações, com uma sequência impressionante de sucessos de bilheteria. O estúdio, conhecido por sua inovação e histórias emocionantes, lançou Divertidamente 2, que já está entre os filmes mais lucrativos da Pixar, e acumula mundialmente US$ 1.38 bilhão e crescendo. No Brasil, tendo em vista o acumulado desde a estreia, o faturamento chega a R$ 404 milhões e público de 20 milhões de espectadores. O filme superou o faturamento de Vingadores: Ultimato(2019), de R$ 338,8 milhões, e de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa(2021), com bilheteria de R$ 322,1 milhões, no ranking do século.

Abaixo, listamos as 10 maiores bilheterias da Pixar.

10. Up - Altas Aventuras (735 milhões de dólares)
Lançado em 2009, Up é uma comovente aventura que acompanha um idoso rabugento e um jovem escoteiro. O filme foi um sucesso de crítica e público, destacando-se pelo seu início emocionalmente impactante e sua mensagem sobre aventuras inesperadas na vida

9. Universidade Monstros (743 milhões de dólares)
A sequência de Monstros S.A., lançada em 2013, explora o início da amizade entre Mike e Sulley durante seus anos de faculdade. O filme encantou o público ao mostrar a história por trás dos personagens.

8. Viva: A Vida é uma Festa (807 milhões de dólares)
Lançado em 2017, este filme celebra a cultura mexicana e o Dia dos Mortos, seguindo a história do jovem Miguel que sonha em ser músico. Com sua trilha sonora vibrante e narrativa emocionante, Viva foi um sucesso de bilheteria.

7. Divertidamente (857 milhões de dólares)
Divertidamente, de 2015, explora as emoções humanas, personificadas dentro da mente de uma jovem garota. O filme foi aclamado pela crítica e amado pelo público, oferecendo uma visão única sobre o crescimento e as emoções.

6. Procurando Nemo (872 milhões de dólares)
Um clássico de 2003, Procurando Nemo narra a jornada de um pai peixe para encontrar seu filho perdido. Com uma animação deslumbrante e personagens memoráveis, o filme se tornou um marco na história do cinema de animação.

5. Procurando Dory (1.02 bilhão de dólares)
A sequência de Procurando Nemo, lançada em 2016, focou na esquecida Dory. O filme foi um sucesso de bilheteria, trazendo de volta personagens amados e introduzindo novos rostos em uma busca pela família de Dory.

4. Toy Story 3 (1.06 bilhão de dólares)
Lançado em 2010, Toy Story 3 emocionou o público ao mostrar o desfecho da história de Andy e seus brinquedos. A narrativa sobre despedidas fez com que este filme fosse um dos mais bem-sucedidos da franquia.

3. Toy Story 4 (1.07 bilhão de dólares)
Em 2019, Toy Story 4 trouxe uma nova aventura para Woody e seus amigos, explorando temas de identidade e propósito. O filme continuou o legado da série e conquistou fãs novos e antigos.

2. Os Incríveis 2 (1.24 bilhão de dólares)
A tão esperada sequência de Os Incríveis chegou em 2018, trazendo de volta a família de super-heróis em uma nova e emocionante missão. O filme foi aclamado por sua animação de alta qualidade e narrativa envolvente.

1. Divertidamente 2 (1.38 bilhão de dólares e subindo)
O mais recente lançamento da Pixar, Divertidamente 2, já está se firmando como o maior sucesso de bilheteria do estúdio. Com uma história que continua a explorar as emoções humanas de maneira criativa, o filme encantou o público global, solidificando o lugar da Pixar no topo da animação mundial.

  • Up - Altas Aventuras
  • Universidade Monstros
  • Viva: A Vida é Uma Festa
  • Divertidamente
  • Procurando Nemo
  • Procurando Dory
  • Toy Story 3
  • Toy Story 4
  • Os Incríveis 2
  • Divertidamente 2
0 votante

A enquete é anônima para os f5 contribuirem tbm :slight_smile:

  1. Nemo
  2. Up
  3. Viva
  4. Divertidamente
  5. Toy Story 3

o resto é radioativo

Sou cadelinha de animações, gostei de todos

1 curtida

Os bilhões apenas com continuações

O cinema morreu amiga

1 curtida

Toy Story 3 obra-prima cinematográfica

4 curtidas

Chorei tanto

Nemo é perfeito demais

Viva - A Vida É Uma Festa é a maior canetada da história da animação moderna

3 curtidas

Da Pixar quase toda franquia tem como melhor filme o primeiro

Pelo menos pra mim

Poha amiga eu tentei taaaanto esse, nunca consegui assistir todo. Vou forçar mais um pouco

eu to doido pra assistir Wild Robot

mas n sai nunca pra torresmo

D+, a especulação é de que vai barrar divertidamente 2 do Oscar kkkkkkkkk

1 curtida

Esse filme é lindo demais, só sei que no final eu já tava chorando de soluçar

Viva merecia 1B, um dos filmes mais lindos da Pixar

ai só de lembrar o quanto chorei de soluçar com Toy Story 3, esse filme é uma joia

3 curtidas

Esse filme não envelheceu um dia, eu assisti novamente ano passado e ele continuava 10/10

1 curtida

Fator novidade. Eu acho que divertidamente nunca vai superar o primeiro, mas toy story acho que o 3 >>>>>

A aclamação kkk terei que tentar ver esse (de novo)

Nemo e divertidamente únicos memoráveis daí