O Dias elaborou a sinopse e é o autor principal né, considero ele
Mas é mais uma que depende do ponto de vista
O Dias elaborou a sinopse e é o autor principal né, considero ele
Mas é mais uma que depende do ponto de vista
sem A VIDA DA GENTE, sem melhores novelas
O Clone tem o peso de ter um plot principal marcante + uma ambientação marcante
Senhora acho que fica com o legado mais ancorado na Nazaré
Mas ambos fenômenos
Acho o Dias meio pilantra nessa. Ele deu o começo e o fim, mas praticamente mais da metade dos capítulos foram do Aguinaldo. E se o Dias não tivesse voltado de viagem capaz que o Aguinaldo iria até o fim.
Não é não, merecia pelo menos mais que muitas aí (Pé na Jaca, Kubanacan, Vai na Fé kkkkk)
E nem é só por essas pautas, a novela se destaca de longe por ter vários paralelos interessantes, raro inclusive em clássicos mais consagrados
Opinião pessoal: essa novela envelheceu mal e precocemente, a reprise foi escoradíssima no BBB21 e já tão cedo dá pra perceber umas coisas estranhas.
A polícia sendo romantizada, a morte da Irene (já era mico em 2017), a Ritinha que era uma das três protagonistas virando coadjuvante e tendo menos tempo de tela que a viciada em jogo da Silvana, a Bibi que tinha aura de fodona era na verdade uma louca intensamente apaixonada que chegou a ponto de ir pra cadeia pra defender o macho
Ela não tem tanto valor de revisitação assim não… é boa mas sinto que não resistiu tanto ao tempo.
Sofro, essa eu não vi na época e só vi um pouco da reprise. Assim, achei uma melhora de Salve Jorge. Porém essas outras questões não consigo opinar. Mas essa novela meio que não gerou uma comoção de fãs igual tem A Favorita, Avenida Brasil, Verdades Secretas… estranho pra um sucesso tão grande em tempos de internet
Sim pois envelheceu absurdamente mal
Pior que é, eu não consigo decifrar o motivo mas ela de fato não tem tanta comoção assim na internet, só entre uma bolha e olhe lá
Daquela leva pós-Avenida o povão tem muito mais preferência pela novela do Candinho que ela
Tá rolando muito choro no Twitter pela esnobada em A Força do Querer kkkkkk
Mas é complicado, vão fazer o que? Se não marcou tanto pros jornalistas, não foi citada. É um ranking justo e honesto, ponderado e não significa que novela x é melhor que y, apenas expõe quais são mais adoradas/lembradas até hoje
51o Escrava Isaura
42o Celebridade
28o Paraíso Tropical
12o Dancin Days
1o Vale Tudo
E nem dá pra dizer que o fator tempo pesou, Pantanal, Vai à Merda e Verdades Secretas estão bem ali e são contemporâneas a ela.
Ela só não deve ter envelhecido bem e faz parte.
se vazarem as cédulas é bem provável de Eta Mundo Ruim ser mais citada, o senso comum adoooooora esse mix das 18h do Walcyr e ela é mais lembrada no povão mesmo
Sim, mas diferente das duas AFDQ realmente foi um fenômeno (o maior desde Avenida Brasil) e muito aclamada. Porém não parece ter envelhecido bem, a reprise flopou, pouco se fala dela hoje… achei que seria uma novela maior, mas o tempo tirou muito do brilho
No mais acho um exagero o quanto os fãs forçam uma extrema qualidade que não tem. É uma novela ótima pros padrões de 2017, se fosse pros anos 2000 já apanharia de várias (mesmo caso de Avenida Brasil)
achei que merecia mais q algumas, acho q pesou isso e por isso tão criticando muito a lista, o beijo do vampiro é o auge estar (até um anjo caiu do céu merecia mais)
mas não gosto tbm
Ela pagou o preço pela embalagem genérica também né?
Título esquisito, novela desfocada sem trama central forte, estética clean demais… acabou que no frigir dos ovos não marcou tanto quanto poderia
tá doido
vem do livro do proprio dias kkkkk