Ela tem muito apelo hétero, meu irmão adorava e só viu isso, O Beijo e Senhora
Agora que eu arranjei tempo, o ranking completo
- Vale Tudo
- Avenida Brasil
- Roque Santeiro
- A Favorita
- O Clone
- A Próxima Vítima
- O Bem-Amado
- Tieta
- Laços de Família
- O Rei do Gado
- Por Amor
- Dancin Days
- Que Rei Sou Eu
- Senhora do Destino
- A Viagem
- Chocolate com Pimenta
- Rainha da Sucata
- Quatro por Quatro
- Saramandaia
- Vamp
- História de Amor
- Passione
- Irmãos Coragem (1970)
- O Rebu (1974)
- Mulheres de Areia
- Pé na Jaca
- Cheias de Charme
- Paraíso Tropical
- Lado a Lado
- Pantanal
- Vai na Fé
- Pecado Capital (1975)
- Fera Ferida
- A Vida da Gente
- Anjo Mau
- Selva de Pedra (1972)
- O Cravo e a Rosa
- Gabriela (1975)
- Renascer (1993)
- A Indomada
- Terra Nostra
- Celebridade
- Verdades Secretas
- Escalada
- Pai Herói
- Final Feliz
- Kubanacan
- Alma Gêmea
- Mulheres Apaixonadas
- O Casarão
- Escrava Isaura
- O Astro (1977)
- Corpo a Corpo
- O Beijo do Vampiro
- Cordel Encantado
- Amor à Vida
- Pedra sobre Pedra
- Guerra dos Sexos (1983)
- A Gata Comeu
- Caminho das Índias
Ela foi uma novela muito arrojada e elogiada na época, pelo roteiro mirabolante. As pessoas entravam em fóruns debater as possibilidades do que seria, isso tudo pré-Lost. Morri de pena de alguns “noveleiros” questionando ela ser citada, sendo que foi uma das poucas novelas a furar a bolha e atrair público masculino e até gente que não ligava pra novela. Não é pouca coisa.
É o que parece, sis…Sempre está repercutindo as posições dela obsessivamente, quem liga onde ela tá no todas as novelas do Globoplay ou na lista doida do G1? Isso é dar muita importância pra quem supostamente não curte
Sei que a Helena marcou sua vida, a da Torloni também. Ela ama mesmo
ela é cult mesmo kkkk tem um canal do youtube de um cara bem perfil nerd e com poucos vídeos sobre novelas, uma delas é kubanacan
Se você não liga, tá aqui por aqui mona? Se manca
Eu só acho graça em ver uma novela que era frisson, extremamente adorada, ter sido desmascarada com as últimas reprises. Acompanhei desde o Viva a casa dela cair e foi ótimo, lamento se não gosta do meu senso de humor
Sim, e só lembro dele ver essas 3 na vida toda
Tem algumas novelas que a gente vê pela família o quanto são huge né? O mundo real algumas queridinhas nem são lembradas, minha mãe não liga pra HDA por exemplo
Mas ela sobrevive ao tempo? Não lembro do que falaram quando saiu no Globoplay. Lembro de Uga Uga ter algumas questões problemáticas
Morro com a novela que furou a bolha
Talvez o Amauri deveria olhar a história da própria emissora e aprender com isso
eu sempre vou tocar na tecla que ao inves de remakes de novelas que tem inteira na globoplay pq nao fazem das que foram destruídas no incendio? tem varias com premissas ótimas naquela seleção de fragmentos que eles colocam na globoplay
Com certeza envelheceu melhor que Uga Uga, que fazia chacota com os povos indígenas
Deve ter coisa ruim sim, aquela época é trevas, e o Lombardi em si era bem machista nos seus enredos, mas acho que dentro do universo fictício de aventura dá pra relevar
Mas é bem isso pelo
Pelo menos no meu convívo social (homens héteros de 30, 40 anos) as últimas da Globo que furaram a bolha foram Avenida Brasil e Amor à Vida. Nem uma A Força do Querer que foi sucesso de audiência eles vão saber o que é. Acho curioso isso.
Melhores posicionadas por década
1980: Vale Tudo
1990: A Próxima Vítima
2000: A Favorita
2010: Avenida Brasil
2020: Pantanal
Melhores posicionadas por autor:
- Gilberto Braga: Vale Tudo #1
- Manoel Carlos: Laços de Família #9
- Benedito Ruy Barbosa: O Rei do Gado #10
- Aguinaldo Silva: Vale Tudo #1 (ou Tieta #8, depende do ponto de vista)
- João Emanuel Carneiro: Avenida Brasil #2
- Glória Perez: O Clone #5
- Silvio de Abreu: A Próxima Vítima #6
- Dias Gomes: Roque Santeiro #3
- Janete Clair: Irmãos Coragem #23
- Ivani Ribeiro: A Viagem #15
- Walcyr Carrasco: Chocolate com Pimenta #16
- Carlos Lombardi: Quatro por Quatro #18
- Antonio Calmon: Vamp #20
acho meio humilhante pra Aguinaldo sua melhor ser junto com o Giba, parece colaborador eterno, melhor se destacar pela cabrita
Ninguém aqui viu essa da Bibi kkkkkk engraçado mesmo
Mas Senhora, por exemplo, acho até mais huge que O Clone pelo menos aqui em casa
É muito loucura achar que mulheres apaixonadas tinha que ta no top 10?
Gente essa novela trouxe tanta pauta que pareceu reuniao de centro acadêmico de faculdade de humanas
Cada lacrada