LOONA (estilizado como LOOΠΔ ou ㅇㄷㅇㅅㄴ ), também conhecido como “Garota do Mês” (이달의 소녀; Idarui Sonyeo) é um grupo de k-pop que estreou no dia 19 de agosto de 2018. A estreia do grupo ocorreu após um projeto de 1 ano e meio em que cada uma das 12 integrantes – HeeJin, HyunJin, HaSeul, YeoJin, ViVi, Kim Lip, JinSoul, Choerry, Yves, Chuu, Go Won e Hyeju (Olivia Hye) – foi apresentada com um single solo, além das sub-units LOONA 1/3, LOONA/ODD EYE CIRCLE e LOONA/yyxy.
Antes de [++], o grupo lançou um single chamado “FavOriTe”, em 7 de agosto de 2018. Essa foi o primeiro lançamento do grupo unido e, em seu videoclipe, elas mostraram como se faz história com apenas um figurino de uniforme colegial e dois cenários simples: um galpão abandonado e uma sala totalmente branca.
@Orbits aqui o post de comemoração dos 5 anos do grupo
Eu tinha feito um post muito maior com toda jornada do grupo desde o debut até os processos de anulação de contrato. Tava um texto enorme cheio de hyperlinks. Mas meu celular descarregou e quando liguei tinha apagado grande parte
Depois eu vou pesquisar tudo de novo e editar o tópico pra deixar ele perfeito, então façam de conta que a first atual é um textão enorme e emocionante sobre as divas
NADA apaga da minha memoria a dose de serotonina q eu recebi assistindo Hi High pela primeira vez
as doze juntas
as frases em portugues
simplesmente nenhum outro grupo de kpop vai ocupar o lugar q elas tiveram p mim ate pq foi numa epoca MT propicia da minha vida p ficar obcecado com idols coreanas
ai ai piticas
no flop seja na BBC seja como artms ou loosemble
estou com cada uma delas
literalmente so qm viveu sabe
Ai o final do textão tinha uma parte dizendo oq elas ia fazer agora e eu ia finalizar com um “Para sempre LOONA” enorme
Depois vou botar. Essencial aclamar as queens
nossa acompanhar o projeto de predebut foi algo insubstituivel p mim e acho q nada no kpop vai me proporcionar isso dnv
o fandom era mt criativo e tinha mt energia disponivel
as trilhoes de teorias, os memes c a ruiva, aquele orbit q fazia umas edicoes de video babilonicas, a epoca q o fandom se autodenominava loonatic mas a BBC cortou por fazer alusao a doencas mentais kkk
ai ai era mt bom qlqr coisinha virava uma piada interna iconica do dia p noite
pena q tudo isso foi morrendo com a incompetencia da bbc em gerenciar um grupo q esbanjava carisma
o tempo voa
e pensar q as conheci no finado blog do asianmixtape c o debut da heejin dps q rodou um print milenar de um suposto parente brasileiro dela divulgando o teaser do mv de vivid no facebook
Lendas eternas, elas não mereciam o tratamento que tiveram com a empresa mas apesar de tudo isso conseguiram servir muito, tipo teve tantas situações que literalmente quase foram o fim delas mas continuam firmes chega a ser engraçado apesar de um pouco trágico kk, feliz que agora estão traçando novos rumos e mesmo separadas mostram ativamente que tem interesse de se reunir novamente