AS MAIS MAIS: Há 5 anos, LOONA lançava seu EP de estreia [++] e entrava pra história do k-pop

LOONA (estilizado como LOOΠΔ ou ㅇㄷㅇㅅㄴ ), também conhecido como “Garota do Mês” (이달의 소녀; Idarui Sonyeo) é um grupo de k-pop que estreou no dia 19 de agosto de 2018. A estreia do grupo ocorreu após um projeto de 1 ano e meio em que cada uma das 12 integrantes – HeeJin, HyunJin, HaSeul, YeoJin, ViVi, Kim Lip, JinSoul, Choerry, Yves, Chuu, Go Won e Hyeju (Olivia Hye) – foi apresentada com um single solo, além das sub-units LOONA 1/3, LOONA/ODD EYE CIRCLE e LOONA/yyxy.

Antes de [++], o grupo lançou um single chamado “FavOriTe”, em 7 de agosto de 2018. Essa foi o primeiro lançamento do grupo unido e, em seu videoclipe, elas mostraram como se faz história com apenas um figurino de uniforme colegial e dois cenários simples: um galpão abandonado e uma sala totalmente branca.

5 curtidas

@Orbits aqui o post de comemoração dos 5 anos do grupo

Eu tinha feito um post muito maior com toda jornada do grupo desde o debut até os processos de anulação de contrato. Tava um texto enorme cheio de hyperlinks. Mas meu celular descarregou e quando liguei tinha apagado grande parte

Depois eu vou pesquisar tudo de novo e editar o tópico pra deixar ele perfeito, então façam de conta que a first atual é um textão enorme e emocionante sobre as divas

NADA apaga da minha memoria a dose de serotonina q eu recebi assistindo Hi High pela primeira vez
as doze juntas
as frases em portugues
simplesmente nenhum outro grupo de kpop vai ocupar o lugar q elas tiveram p mim ate pq foi numa epoca MT propicia da minha vida p ficar obcecado com idols coreanas
ai ai piticas
no flop seja na BBC seja como artms ou loosemble
estou com cada uma delas
literalmente so qm viveu sabe

Elas são tudo pra mim

1 curtida

Ai o final do textão tinha uma parte dizendo oq elas ia fazer agora e eu ia finalizar com um “Para sempre LOONA” enorme
Depois vou botar. Essencial aclamar as queens

nossa acompanhar o projeto de predebut foi algo insubstituivel p mim e acho q nada no kpop vai me proporcionar isso dnv
o fandom era mt criativo e tinha mt energia disponivel
as trilhoes de teorias, os memes c a ruiva, aquele orbit q fazia umas edicoes de video babilonicas, a epoca q o fandom se autodenominava loonatic mas a BBC cortou por fazer alusao a doencas mentais kkk
ai ai era mt bom qlqr coisinha virava uma piada interna iconica do dia p noite
pena q tudo isso foi morrendo com a incompetencia da bbc em gerenciar um grupo q esbanjava carisma
o tempo voa

5 curtidas

Eternas
Mudou minha vida

e pensar q as conheci no finado blog do asianmixtape c o debut da heejin dps q rodou um print milenar de um suposto parente brasileiro dela divulgando o teaser do mv de vivid no facebook

Elas foram as maiores em tudo.

Foi muito bom ser orbit, Rip mamães :green_heart:

Não aguento a Yves estar sem empresa até agora.

Vagabundo nao gosta de trabalhar né mo

Eu tinha escrito isso no texto que sumiu

Morro que mais da metade do que eu tinha feito foi de La Maison LOONA

Essa história do kpop tá muito fraca né? Para LOONA fazer história kkkk

Meu filho elas impactaram MUITO

Lendas eternas, elas não mereciam o tratamento que tiveram com a empresa mas apesar de tudo isso conseguiram servir muito, tipo teve tantas situações que literalmente quase foram o fim delas mas continuam firmes chega a ser engraçado apesar de um pouco trágico kk, feliz que agora estão traçando novos rumos e mesmo separadas mostram ativamente que tem interesse de se reunir novamente

1 curtida

Eu tinha ido num mega recheio citando que “alguns lançamentos delas chegaram a barrar a gigante do pop Taylor Swift no iTunes”

Revolucionaram o kpop

Até hoje nada atingiu o nível de babilonização que foi acompanhar o predebut delas

O Jaden destruindo seu tópico.

o debut que marcou a morte definitiva do projeto

tanta expectativa pra no fim não ser melhor nem q as piores predebut delas