As meninas do Destiny's Child poderiam ter sido vítimas do R. Kelly se não fosse pelo pai da Beyoncé

Contexto:

Knowles, pai de Beyoncé e Solange e ex-empresário do grupo feminino líder das paradas, lembra-se de ter conhecido a cantora de R&B com as meninas - que eram adolescentes na época - no final dos anos 90.

“Eu estava lá e minha ex-esposa Tina estava lá”, começou o homem de 67 anos ao descrever ao Metro como foi a sessão de estúdio. “O problema com R Kelly era que ele gostava de gravar tarde da noite, por volta da meia-noite.

“E o que era diferente no estúdio dele era que uma sala tinha uma suíte de gravação, e ao lado havia uma boate, com 40 ou 50 pessoas dançando”.

Trabalhar com Kelly não foi barato, afirma Knowles. “Foram US$ 75 mil, mais custos de viagem, então estamos falando de US$ 100 mil por uma música”, disse ele à publicação.

Além disso, uma fonte afirma que Mathew e Tina rejeitaram todas as ofertas de Kelly porque “não o queriam nem perto da banda”, resultando em Destiny’s Child se tornando um dos poucos artistas a estrear nos anos 90 sem uma participação de R. Kelly.

Fonte: R. Kelly: Beyoncé’s Dad Reveals How He Protected Destiny’s Child From Singer - Capital XTRA

até porq as acusações de abuso sexual dele existem desde os anos 90
mas os artistas do r&b não conseguiam escapar de trabalhar com ele hora ou outra

O R. Kelly era meio que um deus na indústria porque além de compor pra basicamente todos os artistas mainstream do gênero, ainda era um produtor excepcional.

ele e a tina. ela ia junto delas até quando iam no banheiro pra não acontecer nada.

Todo mundo da indústria sabia das acusações

A importância de uma base familiar foi tudo, elas poderiam ter ido pelo caminho fácil e lançar uma música com ele com certeza traria muita visibilidade.

Esse cara é o diabo em pessoa. As pessoas sabiam da reputação dele e mesmo assim acabavam trabalhando com ele.