ATEÍSMO vs MONOGAMIA: Qual é mais mico?

a espuma do corno

2 curtidas

E qual a diferença entre passar a vida toda apenas “ficando”?

Não entendo pq a Lety se incomoda tanto com ateísmo. Deveria é atacar crente, que são os maiores culpados dos preconceito que nossa comunidade sofre.

1 curtida

quem estuda percebe que em na sua duração de vida média estendida por conta do avanço da medicina (~65 anos?) NUNCA irá conseguir decifrar todas as características de “explicação” da vida, a busca por essa explicação também é burra de certa forma. nascemos, morremos e somos uma fatia pequena de um disco temporal enorme

vamos analisar o agora: o que é considerado vida pra você?
nesse momento aqui sentado teclando com você, tenho inúmeras células nascendo e morrendo pra me constituir
nas minhas tripas residem bilhões de bactérias… elas vivem e pra elas eu sou o seu deus pois nasceram e morrerão em mim
sou uma “vida” que abriga vidas. quais delas são dignas de religião?

concordo

discordo. empirismo não é movido por crença

O negócio é casar e ser fiel a vida toda

Fala isso pro seu namorado toda vez que você mete a pica em mim

1 curtida

Ai, more, mas cada um é cada um.
Eu sou mono, mas pra algumas pessoas isso não funciona. Principalmente pra homem hétero podre de rico que pode ter qualquer GP de luxo que ele quiser

é babado

eu sendo um quase ateu e monôgamo

mas entre os dois o ateísmo justamente por eu ter um resquício de crença

Não monogamia é mais mico

agora vou criticar religiões
uma coisa q eu odeio é como as religiões monoteístas demonizaram tudo ligado ao que antes era considerado sagrado no feminino pra montar uma imagem de deus ligada apenas ao Homem, sendo que são as mulheres que dão a vida, são elas que sangram mensalmente, são elas que tem conexão direta com os ciclos lunares etc.
Eles criaram crenças onde o homem passou o ser centro, simplesmente por inveja do poder feminino, até inventaram que Deus sangrou, o sangue dele passou a ser sagrado e que a mulher foi feita a partir do homem.
Tudo que era naturalmente sagrado na mulher em religiões antigas passou a ser demonizado e criaram símbolos vazios pra sacralizar o homem e formar essa sociedade patriarcal de merda que vivemos.

e levar um chifre

Monogamia NINGUÉM É DONO DE NINGUÉM ! Mas ateísmo eu entendo existir no meio de tanta desgraça ! :ok_hand:t6:

Lembrando que grande parte do apego à monogamia vêm das principais religiões, e não do ateísmo.

Felizmente os dois

É pq quero acreditar em vida após à morte
Pra poder rever minha mãe

1 curtida

Já tentou mesa branca?
Eu faria isso pra ver se existe vida pós-morte

1 curtida

Tenho curiosidade
Será que é caro?

Não sei
Mas tem que tomar cuidado com charlatão
Swift tem em todo lugar