Não
Sou mais pro lado do Espiritismo e Umbanda
Rei maravilhoso
Uma vez comentei com o meu namorado que caso tivéssemos um filho, e ele um dia chegasse em casa com uma bíblia ou qualquer objeto religioso (mas principalmente voltado ao meio evangélico) eu expulsaria ele de casa. Aí ele me devolveu com um soco no estômago:
— Então você vai ser extremista igual ao seu pai?
Porque o meu pai chegava a me bater quando eu dizia que não queria mais frequentar a igreja kkkkk desde esse dia, passei a pensar bem sobre o radicalismo
mas ai que tá vc odeia todas as religiões?
oq fazemos com as pessoas que acreditam? com as culturas diferentes?
criticar religião é uma coisa, meu ponto é que esse pensamento é muito parecido justamente com a ideia cristã de que só o deus deles é real e todos os outros deveriam deixar de existir
(dito isso religiões abraamicas maior desgraça da humanidade)
Preferimos os ateus!
ai eu tbm já fui muito ateu revoltado assim
mas no fim é isso ai mesmo
tem uma armadilha ideológica nesse pensamento e corremos o risco de acabar reproduzindo exatamente aquilo que fez a gente se revoltar com as religiões no primeiro momento
ah sim, mas nesse caso é igual religião msm, tem os fanaticos e os que simplesmente n ligam
Tipo, o pessoal usa filosofia pra relativizar as coisas. A própria Teologia não faz sentido porque eles tentam explicar a palavra de Deus sendo que, primeiramente, deve-se PROVAR que Deus existe.
E todos os argumentos de “prova” são tão vaga que funciona para qualquer religião.
sim, odeio
todas partem do principio da onipresença que por si só é uma falácia
nada? esperar que elas estudem e entendam que estão sob controle social?
mas no fim de tudo, pessoas nasceram para ser burras e controladas mesmo, não dá pra libertar todo mundo
nem todo mundo terá oportunidade de estudar sobre
somado a isso temos a mesquinhez do ser humano médio em nunca aceitar que a vida é finita, sempre na expectativa que ele é um material biológico diferenciado que terá uma sobrevida “espiritual”. poucos superam isso sem estudar
sinceramente? o impacto de eu achar/pensar que toda religião deveria deixar de existir é nula
repito, estamos falando de algo que chega até ser intrínseco ao ser humano:
uns controlam, outros são controlados, uns nunca terão oportunidade de estudar, outros se agarram na “mesquinhez” que citei acima
nunca irá existir um “ateucentrismo” pois o ser humano em sua maioria é BURRO
O argumento dos crente: “mistério de Deus” kkkkkkkk
Que causudo
não é que o ser humano é burro é que nossa mente funciona através de simbologos e atribuímos significados pra coisas que não entendemos, antes caia um raio e matava alguém eles não sabiam que merda era aquilo, então criavam um deus e uma narrativa pra explicar e passavam a rezar pro deus do raio não matar mais ngm, com o tempo, com a ciência fomos explicando esses fenômemenos eles foram deixando de ser divinos, mas tem um ponto cego na existência que a humanidade não consegue explicar, nem a ciência, então como que fica?
Até que a ciência prove as divindades continuarão existindo, pra explicar oq não conseguimos entender, todo mundo no fim é burro, e até pra se fazer ciência se precisa de um pouco de crença tbm kkk
n adianta leti, ateísmo sempre será famoso
não adianta lety religiosidade sempre será mico não importa qual
Famoso aonde? Kkkkkk
Poligamia é coisa de gente nojenta, sem escrúpulos e que ira morrer sozinha na solidão
Na Escadinávia
Nao ser ateu nao tem necessaeiamente a ver com ter religiosidade, n sou ateu mas acho um mico religiosidade