Atlas/Estadão: Cleitinho tem 41,8% contra 33,6% de Patrus Ananias no 1º turno em MG
Em eventual segundo turno, senador também derrotaria seus adversários, de acordo com o levantamento
Cleitinho Azevedo (Republicanos) 41,8%
Patrus Ananias (PT) 33,6%
Mateus Simões (PSD) 6,2%
Alexandre Kalil (PDT) 5,0%
Flávio Roscoe (PL) 4,9%
Gabriel (MDB) 2,1%
Ben Mendes (Missão) 2,0%
Túlio Lopes (PCB) 0,7%
Indira Xavier (UP) 0,2%
Brancos e nulos 1,6%
Não sei 1,8%
Cenários de segundo turno
Além de liderar o primeiro turno, Cleitinho Azevedo vence seus adversários em um eventual segundo turno da eleição. Contra Patrus Ananias, o senador venceria por 53,5% a 40,3% dos votos, com 6,2% de brancos, nulos e indecisos; contra Kalil, venceria por 51,6% a 35,2%, com 13,2% de nulos, brancos e indecisos; contra Gabriel Azevedo, por 52,7% a 24,4%, com 22,9% de nulos, brancos e indecisos.
Mas não estou falando que tem pesquisa mostrando no 1T, mas que não me surpreendia que isso acontecesse por causa da movimentação das pesquisas
Pq o Cleitinho tá crescendo acima da margem de erro há semanas e estamos na reta final, o risco dele agrupar o voto útil não pode ser descartado, o próprio Zema foi um exemplo disso..
Voto útil nessa reta final vai acontecer dos dois lados. Kalil até semana passada tava fazendo dois dígitos. Nesta mesma pesquisa no começo do mês, o Cleitinho tava com 41% e o Patrus 30%
Meu pé atrás com o Patrus, é que só a Atlas tá mostrando ele nesse patamar de +30%, enquanto o Cleitinho na Atlas não está tão distante do Datafolha, e mesmo na Quaest…
Mas vamos ver nesse semana a Quaest e o Data consegue identificar esse voto útil no Patrus tbm..