Ator Drake Bell (Drake & Josh) revela detalhes sobre os abusos sexuais que sofreu de figurão de Hollywood

Pela primeira vez, Drake Bell está se abrindo sobre ter sido abusado sexualmente pelo pelo treinador de atuação Brian Peck.

“Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV”, o próximo documentário da ID que será exibido nos dias 17 e 18 de março, mergulha tanto no suposto abuso emocional cometido pelo executivo da Nick, Dan Schneider, quanto no abuso físico cometido por Brian Peck.

Em 2003, Peck, na época com 43 anos, foi preso por 11 acusações - incluindo sodomia, ato obsceno contra uma criança de 14 ou 15 anos por uma pessoa 10 anos mais velha e cópula oral por meio de anestesia ou substância controlada - mas o menor só foi identificado. agora.

“Meu nome é Drake Bell e vim aqui hoje para contar minha história”, diz Bell durante o terceiro episódio do documentário, antes de detalhar seu relacionamento próximo com Peck, que conheceu no início da 2ª temporada de “The Amanda Show”.

No início, o pai de Bell era seu empresário e ficou incomodado com a quantidade de tempo que Peck passava com o filho, tanto que foi até a produção e contou a eles. “Eu digo: ‘Não vejo nada de anormal, mas simplesmente – não tenho um bom pressentimento’”, disse ele. Na época, Joe Bell afirma que a produção lhe disse que Peck era gay e disse: “Talvez você seja apenas homofóbico e simplesmente não entende que ele é um cara meticuloso”.

Ele “se afastou” depois de se sentir “condenado ao ostracismo” e, eventualmente, foi expulso da vida de seu filho. Como Drake Bell e sua mãe moravam em Orange County, parecia mais fácil ficar na casa de Peck em Los Angeles quando ele fazia um teste.

Passar um tempo na casa de Peck não era algo incomum para os filhos da Nickelodeon. “Todos os pais também o amavam. Todos confiavam em Brian”, disse Kyle Sullivan, que apareceu no “The Amanda Show e em “All That”.

Sullivan também contou um churrasco na casa de Peck, onde ele tinha um santuário dedicado ao “Planeta dos Macacos” na garagem e uma pintura que não fazia sentido ali – um palhaço de aniversário com balões. Quando as crianças perguntaram a Peck sobre isso, ele mostrou com orgulho que era um presente do serial killer pedofilo John Wayne Gacy, e no verso havia uma mensagem: “Brian, espero que você goste da pintura. Muitas felicidades. Seu amigo, John Wayne Gacy.”

Além disso, ele mostrou-lhes cartas e fotos de Gacy na mesa de cabeceira de seu quarto, já que eles se tornaram amigos por correspondência enquanto Gacy estava na prisão.

“Seu instinto é dar a alguém o benefício da dúvida se você o conhece há tanto tempo, mesmo diante desse sinal realmente ruim”, disse Sullivan. “Este homem, que é basicamente confiável como supervisor de crianças, não está seguro.”

Bell, por sua vez, também lhe deu o benefício da dúvida. Ele passou muitas noites na casa de Peck e então, “tudo mudou com Brian uma manhã”, disse ele.

“Eu estava dormindo no sofá onde normalmente dormiria. Acordei com ele - abri os olhos, acordei e ele estava me agredindo sexualmente. Eu congelei e fiquei em choque total e não tinha ideia do que fazer ou como reagir, e não tinha ideia de como sair dessa situação”, disse Bell. Na época, com quinze anos, ele não sabia o que fazer e isso “virou esse segredo” porque sabia que se parasse de ir ao Peck’s as pessoas fariam perguntas. Peck se desculpou “muito”, dizendo que isso nunca aconteceria novamente.

“Ele descobriu como convencer minha mãe e todos ao redor de que, sempre que eu precisasse fazer um teste ou sempre que precisasse trabalhar no diálogo ou algo assim, de alguma forma eu acabava voltando para a casa de Brian e tudo ficou pior e pior e pior e pior. . Eu estava simplesmente preso. Eu não tinha saída”, disse Bell. “O abuso foi extenso e ficou bastante brutal. Não sei como explicar isso diante das câmeras, realmente… Por que você não pensa nas piores coisas que alguém poderia fazer a alguém como agressão sexual, e então responderei sua pergunta. Não sei de que outra forma dizer isso.”

Bell não foi imediatamente à polícia, mas diz no documentário que a mãe de sua namorada sabia que algo estava errado depois que Peck ligou várias vezes uma noite, quando ele estava em casa. Na verdade, ela o levou a um terapeuta depois de temer que ele estivesse em perigo. “Eu estava com tanto medo de dizer qualquer coisa que não sabia como explicar [isso]. Ainda não sei… Nunca falei sobre isso fora da terapia. Eu apenas disse: ‘Não, está tudo normal, as coisas estão ficando um pouco estranhas, mas nada aconteceu. Ainda bem que o pegamos na hora certa."

Bell logo começou a perceber o quão “calculado” Peck era, lembrou ele, chamando toda a situação de “manipulação mental”. Como o treinador de atuação conhecia tantos produtores em Hollywood, “ele tinha a capacidade de basicamente dizer: ‘Bem, você nunca vai trabalhar com essa pessoa’”, disse Bell. “Então era eu que acreditava que nunca mais seria capaz de fazer isso de novo… eu não queria arriscar. Eu estava fazendo o que adorava fazer, então apenas mantive isso dentro de mim.”

Pouco depois, ele começou a refazer o piloto de “Drake & Josh” e disse que Peck tentou ser escalado como o pai do programa. Bell relembrou: “Eu estava tipo, ‘Isso não vai acontecer, você não vai chegar nem perto desse show’”. Logo depois, ele “explodiu” ao telefone com sua mãe, contando tudo a ela. Ela imediatamente chamou a polícia e uma investigação “brutal” começou.

“Tive que ser terrivelmente detalhado sobre cada coisa, [cada] vez que aconteceu, com dois estranhos. A pior parte foi que tive que ligar para Brian e fazê-lo admitir o que tinha feito”, disse Bell antes de lembrar que a configuração “parecia um filme”, enquanto a polícia ouvia o telefonema. “Eu disse: ‘Estou realmente lutando com essas coisas agora. Estou tão arrasado, tão quebrado, estou tão emocionalmente angustiado agora. Por que isso aconteceu?’ Ele apenas começou uma confissão completa. Ele ficava me perguntando repetidamente, ele dizia, ‘Estamos sendo gravados?'”

O estresse de Bell era avassalador. “Eu estava perdendo cabelo, tinha grandes crostas na cabeça”, disse ele. “Essas emoções que estavam passando por mim são alívio e medo. Você sabe, eu vou sobreviver a isso?

Após a prisão de agosto de 2003, Schneider ligou para ele e perguntou se a prisão de Peck tinha algo a ver com ele.

“Eu era próximo o suficiente de Dan e pensei ‘Sim, cara, é isso que ele está fazendo’. Dan apenas disse: ‘Você não precisa mais falar sobre isso. Isso é tudo que preciso ouvir. Você está bem? Você precisa de alguma coisa minha? Há alguma coisa que você precisa?’”, Ele lembrou. “Brian passava tanto tempo comigo que era bastante óbvio.”

Logo após a prisão, após leitura de uma tabela para “All That”, Sullivan afirma que Schneider pediu aos pais que saíssem da sala para que “nossos amigos” falassem com as crianças. As crianças foram informadas de que Peck não estaria mais lá, perguntando se alguém tinha algo a dizer. Schneider disse aos produtores do documentário que não participou do relato à família “All That” do que havia acontecido.

Na época, ninguém na Nick sabia quem era a vítima — e assim permaneceu. Algumas semanas após a prisão de Peck, Bell começou a filmar “Drake & Josh” e adorava o que fazia, mas ainda “não sabia como processar” a felicidade e a emoção de filmar com o trauma que havia vivido. “Acho que isso levou a muita autodestruição e muita auto-aversão. Eu tentaria escapar com o abuso de álcool, abuso de substâncias, qualquer coisa para escapar.” A sentença de Peck só ocorreu mais de um ano depois, em outubro de 2004. “Eu esperava que o resultado fosse que ele fosse para a cadeia, ficasse lá por um tempo e nunca mais pudesse trabalhar com crianças, o que, por sua vez, significaria que você não trabalharia em Hollywood. , porque muito poucas produções não têm pelo menos uma criança no set”, disse Bell. “Não foi isso que aconteceu.” Quando chegou a hora da audiência em outubro, entrar no tribunal foi “a coisa mais inacreditável que já vi”, disse Bell, explicando que o lado de Peck estava cheio de apoiadores – incluindo rostos famosos. (O ex-astro de “Boy Meets World”, Will Friedle, revelou anteriormente que compareceu à audiência, pois havia sido manipulado por Peck.) Depois que a mãe de Bell fez uma declaração, Bell tomou posição. Embora sentisse que “não tinha motivo” para se dirigir a Peck, ele se dirigiu à sala. “Olhei para todos eles e apenas disse: ‘Como você ousa?’ Eu disse: ‘Você terá para sempre a lembrança de estar sentado neste tribunal e defender essa pessoa. E terei para sempre a memória da pessoa que você está defendendo, me violando e cometendo atos e crimes indescritíveis e é disso que vou me lembrar.’” Além disso, havia 41 cartas escritas ao juiz — todas elas seladas até agora — por amigos, familiares e colegas defendendo o caráter de Peck. Muitas vítimas culparam, alegando que Peck deve ter enfrentado uma grande “tentação” ou ter sido “pressionado e empurrado além da crença” se fez alguma dessas coisas. A maioria compartilhou o quão chocados ficaram com as acusações e a maioria pediu para dar liberdade condicional a Peck. O diretor de “Drake & Josh”, Rich Correll, e a gerente de palco, Beth Correll, escreveram cartas em defesa, com Rich Correll dizendo que seria um prazer trabalhar com Peck novamente.

Peck não contestou duas acusações de abuso sexual infantil. Ele foi condenado a 16 meses de prisão e a se registrar como agressor sexual. Após sua libertação, Peck conseguiu um emprego em “The Suite Life of Zack & Cody”, do Disney Channel, trabalhando novamente com os Corells. Eles disseram aos produtores do documentário que “não tiveram nenhuma participação ou envolvimento no elenco” de Peck e que quando lhe perguntaram sobre o caso, “Sr. Peck simplesmente respondeu que ‘o problema havia sido resolvido’”. A Variety confirmou que Peck fez o trabalho de dialogo em três episódios de “Suite Life”, nunca esteve no set e não teve interação com nenhum elenco ou equipe. Uma fonte confirma que quando a rede soube de sua condenação, ele foi imediatamente demitido e sua voz e créditos na tela nos três episódios foram substituídos. De sua parte, Bell teve muitos problemas legais após sua passagem pela Nickelodeon, alguns dos quais ele abordou no documento. “Eu teria períodos de sobriedade e então a pressão seria demais e todos esses demônios que eu tinha eram muito difíceis de superar. E então eu acho que muito do meu comportamento autodestrutivo sempre seria apenas uma solução temporária e sempre voltaria”, disse ele, observando que perdeu sua casa quando foi à falência e mais tarde conseguiu um DUI. “Definitivamente houve um declínio lento na minha saúde mental, sobriedade, DUIs, comportamentos que estavam acontecendo porque eu estava perdido.” Em 2021, Bell foi preso e se declarou culpado de acusações de tentativa de colocar crianças em perigo e de disseminar matéria prejudicial a menores. Ele foi condenado a dois anos de liberdade condicional e 200 horas de serviço comunitário. “Assumi a responsabilidade por isso, fiz o que me foi pedido”, disse ele no documento. “A mídia se apoderou de muita desinformação e isso me destruiu totalmente, e comecei a perder o controle.” Em 2023, Bell voltou às manchetes quando a polícia anunciou que ele estava “desaparecido e em perigo”. Embora não tenha abordado especificamente o incidente, Bell disse: “Se eu tivesse continuado nesse caminho, isso provavelmente seria o fim da minha história… Eu estava no fundo do poço e então, fiz o tratamento e tive que passar por um muita terapia de trauma, muita terapia de luto e estar rodeado de pessoas que, pela primeira vez em muito tempo, queriam apenas me ver melhorar.”

Um porta-voz da Nickelodeon deu a seguinte declaração à Variety: “Embora não possamos corroborar ou negar alegações de comportamentos de produções de décadas atrás, a Nickelodeon, por uma questão de política, investiga todas as reclamações formais como parte de nosso compromisso de promover um ambiente de trabalho seguro e profissional, livre de assédio ou outros tipos de conduta inadequada. Nossas maiores prioridades são o bem-estar e os melhores interesses, não apenas de nossos funcionários, elenco e equipe, mas de todas as crianças, e adotamos inúmeras salvaguardas ao longo dos anos para ajudar a garantir que estamos cumprindo nossos próprios padrões elevados e as expectativas do nosso público.”

Em relação a Bell, o porta-voz acrescentou: “Agora que Drake Bell revelou sua identidade como demandante no caso de 2004, estamos consternados e tristes ao saber do trauma que ele sofreu e elogiamos e apoiamos a força necessária para avançar. ”

Schneider também divulgou a seguinte declaração no final do documentário: “Tudo o que aconteceu nos programas que fiz foi cuidadosamente examinado por dezenas de adultos envolvidos. Todas as histórias, diálogos, figurinos e maquiagem foram totalmente aprovados pelos executivos da rede em duas costas. Um grupo de padrões e práticas leu e aprovou todos os roteiros, e os executivos de programação revisaram e aprovaram todos os episódios. Além disso, todos os dias no set sempre havia pais e cuidadores e seus amigos nos assistindo ensaiar e filmar.”

6 curtidas

O cara tinha coisas autografadas do serial killer John Wayne Gacy bicho…

Só quem já leu sobre o caso sabe o MONSTRO que esse homem era e o tanto de meninos que ele sodomizou e matou

4 curtidas

é novos relatos?

Sim, esse documentário é novo e a matéria da Variety é de hoje.

Só tinham lançado um teaser do episodio

Agora tem mais detalhes

Eu sempre fico triste pensando no tanto de potencial que várias estrelas mirins da Nickelodeon tinham e sofreram nas mãos desses nojentos. A Amanda Bynes, a Jennete McCurdy e o Drake Bell agora, são só alguns exemplos.

8 curtidas

HAUAHUAHAUAHAUAHU MDS

eu amo como as coisas parecem que não podem piorar, ai elas dão um loop 360º

meu Deus do céu… sem palavras
que coisa mais devastadora

1 curtida

coitado. puta merda. e saber que um monstro desses foi solto é… meu Deus. a nick tinha mt gente ruim

gente???

ai gente, que tristeza isso tudo

gente, todo mundo ai é da mesma naipe, né? pqp

Mais um homem abusando de alguém…

N era ele que tinha sido condenado por pdfila esses tempos? Agora tão com dó?

2 curtidas

Leia a matéria, tbm fala sobre isso.

a disney dando emprego pra esse canalha, surpreende?

1 curtida

Coitado. Teve a vida destruída. Um trauma indescritível.
Espero que se recupere

O peck saiu da cadeia e foi para a Disney
pqp