O nome de Cecília Chancez ganhou as redes sociais depois que a atriz foi seguida pelo cantor canadense Justin Bieber no Instagram. Intérprete de Dara na novela “Dona de mim”, a estrela de 21 anos conta sobre a sua ligação com o artista e revela que sempre foi fã do músico, muito querido pelos brasileiros.
— Sempre fui muito fã, então foi algo que, definitivamente, me pegou de surpresa. A gente também tem amigos em comum em Los Angeles, então isso não me deixou completamente chocada, porque meus amigos sempre souberam que sou muito fã dele — comentou a atriz, acrescentando: — Teve uma DM (entre eles no Instagram). A gente é ‘best’ agora, somos amigos.
O interesse do canadense por uma atriz brasileira não surgiu do nada. O cantor conhece parte da nossa cultura, já que a família materna da sua esposa, a modelo Hailey Bieber, é do Brasil. Jack Blues, o filho de 9 meses do casal, já apareceu nas redes sociais vestindo uma roupa verde e amarela, com o sobrenome"Bieber" e o número 10 nas costas.
Cecília Chancez interpreta Dara em ‘Dona de mim’
Nascida no Rio de Janeiro, Cecília vem de uma família de músicos e iniciou sua trajetória artística ainda na infância. A atriz cresceu acompanhando o pai, um cantor de pagode, nas rodas de samba. Além disso, estudou balé, jazz e sapateado e fez aulas de violão e violino.
— Cresci nesse meio de música, canto, dança. Foi tudo muito natural — lembrou a jovem.
A atuação, por outro lado, chegou à vida da artista de forma muito inusitada. Cecília estudava para cursar astrofísica em uma universidade estrangeira quando fez o teste para viver Vicky, na série “Vicky e a Musa”, do Globoplay. A tentativa veio após participar do projeto “Mergulho em Cena”, da TV Globo.
— Recebi a bolsa que tanto queria para estudar nos Estados Unidos, mas, na mesma semana, passei no teste de “Vicky e a Musa”. Daí tive que decidir o que ia fazer da minha vida, se ia ficar aqui e fazer a série ou se ia viajar e seguir minha carreira de outro jeito — compartilhou.
Naquele momento, a intuição de Cecília a fez escolher a arte:
— O estudo nunca vai me abandonar. Posso estudar em qualquer momento da minha vida, inclusive, continuei estudando depois. Tem oportunidade na nossa vida que a gente tem que abraçar, fechar o olho e confiar na nossa intuição.
De ‘‘Vicky’’, Cecília foi escolhida para o papel de Dara em “Dona de mim”. Na novela das 7, a atriz vive uma jovem talentosa que sonha ser uma artista de trap, um subgênero do rap que tem ganhado cada vez mais atenção.
A produção assinada por Rosane Svartman, inclusive, conta com o rapper e compositor L7nnon como parte do elenco, nome conhecido do gênero musical.
Cecília comenta sobre o desafio de falar sobre religião de uma maneira leve, como traz a proposta da personagem e muitas das suas rimas. Ela revela que algo que a ajudou foi o fato de também ser cristã.
— Dara ainda vai surpreender muita gente, porque as pessoas ainda não notaram a força e o empoderamento que ela pode trazer para essa novela — conclui.