Atriz que vive Noely em série sobre Chitãozinho e Xororó enfatiza: 'Temos o mesmo olhar, doce e forte'

“Acho que temos o mesmo olhar, doce e forte”, observa Màrjorie Gêrardi, que interpreta Noely, a mulher de Xororó (vivido por Felipe Simas) e mãe de Sandy e Júnior, em “As aventuras de José & Durval”. Os três primeiros episódios da série, de um total de oito, estreiam nesta sexta-feira (dia 18) no Globoplay.

— Eu e ela também temos um jeito tímido, sorridente e leve. Mas quando a gente tem que se impor, não deixa ninguém passar por cima — completa a atriz, de 34 anos, à personagem real: — Eu me atentei ao jeito silencioso dela de se comunicar. Noely fala com os olhos. A direção foi muito presente em todos os momentos, da escolha do figurino e detalhes do cabelo à hora da filmagem. Tenho lindas memórias das risadas que demos nas salas de ensaio, mas lembro do dia em que chorei com medo da responsabilidade. Penso que o público sempre teve curiosidade de ver como o casal Noely e Xororó se apaixonou. Para quem acredita em almas gêmeas, eles representam muito bem esse amor.

Màrjorie Gêrardi e Felipe Simas são Noely e Xororó em “As aventuras de José & Durval” — Foto: Aline Arruda/Rede Globo/Divulgação

Màrjorie Gêrardi e Felipe Simas são Noely e Xororó em “As aventuras de José & Durval” — Foto: Aline Arruda/Rede Globo/Divulgação

Em setembro do ano passado, Màrjorie foi a Nova York assistir ao show de 50 anos de carreira de Chitãozinho & Xororó. Na ocasião, conheceu, pessoalmente, não só Noely e os anfitriões da noite, como também Sandy e Júnior, de quem sempre foi fã.

Noely, Màrjorie Gêrardi e Sandy — Foto: Reprodução de Instagram

Noely, Màrjorie Gêrardi e Sandy — Foto: Reprodução de Instagram

— Foi mágico! Noely me viu subindo ao palco meio tímida e disse que tínhamos um jetinho parecido. Nós demos risadas. Vibrei por dentro, elogio maior não tinha. E Sandy e Júnior eu conheci no camarim. Que emoção! Sei todas as músicas deles até hoje. Fui ao último show e pulei até não aguentar mais. Minha geração é superligada nos dois — conta a atriz.

Màrjorie Gêrardi com Chitãozinho e Xororó — Foto: Reprodução de Instagram

Màrjorie Gêrardi com Chitãozinho e Xororó — Foto: Reprodução de Instagram