AUDIÊNCIAS DE 16/04/2024: Escorada em final de reality, Renascer bate recorde de ibope e conquista 32 pontos | final do BBB 24 marca 26,8

Atolada na audiência e com cada vez mais dificuldades para reter os índices deixados pelo Jornal Nacional, Renascer conseguiu emplacar um dia de glória graças ao Big Brother Brasil: a novela conquistou um novo recorde de audiência depois de 11 semanas empacada e emplacou o melhor desempenho desde a sua estreia, na noite de 22 de janeiro. Com um incremento de 1,0 ponto no comparativo com as quatro terças-feiras anteriores, o folhetim conquistou pico de 32 pontos ao servir de sala de espera para a final do reality show.

Os índices consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, a novela das nove registrou média de 28,0 pontos e finalmente superou seu antigo recorde de público. Até então, a melhor performance da trama eram os 27,9 obtidos na noite de 29 de janeiro. Apesar de ter sido responsável pelo melhor índice médio da televisão na terça-feira, Renascer decepcionou no share, que representa a porcentagem de televisores sintonizados em uma emissora ou programa em determinada faixa horária.

O que você precisa saber

  • Prolongado até 6h20 da manhã, Hora 1 (7,2) teve mais que o dobro de público da soma de Record e SBT;
  • Afetado pelo embate com a final do Big Brother, Cine Espetacular (1,9) marcou um dos piores desempenhos da história;
  • Jornal da Globo (11,1) conquistou pico de 24 pontos e cravou sua melhor performance desde 2022.

Levando em consideração o percentual de lares da principal metrópole do país, o folhetim de Bruno Luperi mobilizou menos atenção que a final do BBB 24 e o bloco matinal do Hora 1. O fim do reality show comandado por Tadeu Schmidt foi o programa mais sintonizado do dia, com share de 55,1% — ou seja, a cada 100 televisores ligados na Grande São Paulo, 55 estavam assistindo ao triunfo de Davi Brito na competição da Globo. Em segundo lugar, surge o telejornal de Roberto Kovalick, seguido por 46% dos lares que consumiram conteúdos televisivos entre 6h e 6h20.

A final do BBB, por sinal, foi responsável direta pelo recorde de público de Renascer: conforme antecipado em primeira mão pelo TV Pop, o reality show cravou o seu melhor ibope em 740 dias, com 26,8 pontos de média. Com pico de 30,0 pontos, a consagração de Davi como o novo milionário do país teve o melhor desempenho de uma final do formato desde a vitória de Juliette Freire, que anotou 34,1 de média na noite de 4 de maio de 2021.

Foto de cena da novela Renascer

Renascer desatolou no ibope com auxílio da final do BBB 24 (foto: Reprodução/TV Globo)

Renascer finalmente bateu recorde de audiência

  • Horário de exibição: entre 21h25 e 22h33;
  • 28,0 pontos de média, 31,6 pontos de pico e 45,9% de share;
  • Abriu vantagem de 119% dos streamings, que marcaram 12,8;
  • Melhor desempenho da história do folhetim desde a sua estreia;
  • Cresceu 1,0 ponto no comparativo com as últimas quatro terças-feiras.

Confira as audiências obtidas pelas atrações das principais emissoras de TV nesta terça-feira (16):

MÉDIA 24h 13,0
Hora 1 Manhã 7,2
Bom dia SP 8,9
Bom dia Brasil 8,7
Encontro com Patrícia Poeta 7,5
Mais Você 8,2
SP1 11,0
Globo Esporte 10,8
Jornal Hoje 11,3
Cheias de Charme 10,4
Sessão da Tarde: Quando em Roma 8,7
Vale a Pena Ver de Novo: Paraíso Tropical 14,3
No Rancho Fundo 19,5
SP2 21,7
Família é Tudo 21,0
Jornal Nacional 25,9
Renascer 28,0
Big Brother Brasil 24 - Final 26,8
Jornal da Globo 11,1
Família é Tudo (reapresentação) 6,2
Comédia na Madruga: Vai Que Cola 4,7
Hora 1 5,3
MÉDIA 24h 4,0
Balanço Geral Manhã 1,7
Balanço Geral Manhã II 2,8
Balanço Geral Manhã SP 3,1
Fala Brasil 3,4
Hoje em Dia 3,4
Balanço Geral SP 5,9
Igreja Universal 6,6
Balanço Geral SP 5,9
A Terra Prometida 5,5
Cidade Alerta 5,0
Cidade Alerta II 5,1
Cidade Alerta III 6,6
Cidade Alerta SP 8,9
Jornal da Record 8,1
Reis 4,2
Gênesis 3,8
Cine Record Especial: 12 Horas 3,1
Jornal da Record 24h 1,8
Fala Que Eu Te Escuto 0,6
Igreja Universal 0,3
Balanço Geral Madrugada 0,8
MÉDIA 24h 2,6
Primeiro Impacto 2,3
Primeiro Impacto 2ª Edição 2,5
Chega Mais 2,1
Carinha de Anjo 2,7
Teresa 3,5
Minha Fortuna é Te Amar 3,8
Champions: Barcelona x Paris Saint-Germain 4,8
Tá na Hora 2,6
SBT Brasil 3,7
A Infância de Romeu e Julieta 3,9
As Aventuras de Poliana 4,0
Programa do Ratinho 2,9
Cine Espetacular: O Motorista 1,9
The Noite 2,2
Operação Mesquita 1,4
SBT Podnight 1,2
SBT News na TV 1,3
MÉDIA 24h 1,4
Desperta Brasil 0,0
Bora Brasil SP 0,2
Bora Brasil 0,4
The Chef com Edu Guedes 0,4
Jogo Aberto 1,3
Jogo Aberto SP 3,0
Os Donos da Bola 2,1
Melhor da Tarde 1,5
Brasil Urgente 2,8
Brasil Urgente SP 3,7
Jornal da Band 3,6
Melhor da Noite 2,0
Perrengue do Dia 1,4
Vikings 1,3
Jornal da Noite 0,9
Esporte Total 0,8
Band Esporte 0,6
Documento Band 0,4
Jornal da Band (reapresentação) 0,5
Jornal BandNews - Primeiro Jornal 0,4
Profeta Vinicius Iracet 0,2
MÉDIA 24h 0,3
Igreja da Graça 0,0
Ultrafarma na TV 0,1
Manhã do Ronnie SP 0,1
Manhã do Ronnie 0,1
Vou te Contar 0,3
Qualé, Moré? 0,1
Hora do Viva 0,0
Igreja Universal 0,0
A Tarde é Sua 1,9
Igreja Universal 0,3
Hora de Ação 0,3
RedeTV! News 0,3
Show da Fé 0,2
TV Fama 0,5
Ultra Show 0,3
NFL Show 0,1
Leitura Dinâmica 0,2
Sensacional (reapresentação) 0,2
Igreja da Graça 0,0

Cada ponto representa 73.280 domicílios e 191.480 indivíduos na Grande São Paulo.
Dados cedidos pelas emissoras

@Noveleiros @BBB

de 27,9 para 28

Já vai, Mar do Sertão 2?

Eu quero só ver hoje sem o BBB se Renascer vai se sustentar porque com certeza não vai não

se cair mais, os “fãs” vão todos embora kk

2 curtidas

família é tudo caindo do jornal

ela flopou, né?

1 curtida

No rancho fundo prejudicada demais por paraiso

A novela é boa

Smash Gêmea vai salvar

1 curtida

Mar do Sertão tbm começou flopando e depois deslanchou kkkkkk
Esse tópico vai ser ressuscitado daqui a algumas semanas viu?

Renascer merda fracassada

Só caiu 0,6 décimos e deu 18 na prévia de hoje, mesmo indo mais cedo

Ela já estreou bombando (detalhe que eu detesto ambas), é uma novela típica das seis

Elas por Elas tbm estreou smashando rs
Mas Mar 2 deve manter pq vai ter escoro de Alma.

Forçam muito sucesso dessa bosta sendo que

não tem repercussão (os fãs da Fatinha levantariam tag até se ela tivesse em Travessia)
não é bem consumida no Globoplay
crítica? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só não dá os 18/19 de Fuzuê porque recebe melhor e não tá em fim de ano, é tão irrelevante quanto e bem pior

1 curtida

Estreou com 20 do público herdado de Amor Perfeito, ela caiu no decorrer da semana, igual Mulheres Apaixonadas dando 20/21

Eu achei francamente que ela fosse demorar mais a pegar, uns 17/18 no começo e 20 com Alma Gêmea. Dar isso já em grade adiantada é ótimo indicativo

Eu sei que tá bombando, amigo, e a tendência é crescer (apesar do histórico do Mario Teixeira antes de MDS)

Mas convenhamos que se tirar os números não sobra muita coisa…

1 curtida

Sim kkkkkk é uma novela ruim. Mar do Sertão também

Mas uma coisa ela presta, é uma novela a cara das 18h, um arzinho de simplicidade e conforto. Ontem mesmo eu tava muito estressado e me serviu de calma

1 curtida