Autora de “Vale Tudo” mexe na cena em que Raquel rasga o vestido de noiva de Fátima; veja como será

Já está nas mãos do elenco uma das cena mais esperadas do remake de “Vale Tudo”: o momento em que Raquel (Taís Araujo) rasga o vestido de noiva de Maria de Fátima (Bella Campos). A sequência, escrita por Manuela Dias, vai ao ar no capítulo 85, previsto para o dia 7 de julho, uma segunda-feira.

A coluna teve acesso ao texto. E a notícia para os fãs da versão original é que a autora praticamente não mexeu em nada. As falas são quase idênticas às da cena que foi ao ar em 1988. A diferença está no tamanho: um pouco mais enxuta. E num detalhe importante — desta vez, Raquel não “roga praga” à filha, como fez Regina Duarte na versão de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.

Mas tem novidade. Após Odete (Débora Bloch) sair em defesa da nora, para choque de Celina (Malu Galli), Fátima debocha da mãe com uma fala que não existia no original:“Satisfeita? Veio aqui achando que ia acabar com meu casamento e tomou o maior fora da dona Odete! Viu o carinho que ela tem comigo?”

A partir daí, a tensão explode. Raquel diz que odeia a filha e parte pra cima dela, rasgando o vestido de noiva. A briga segue com xingamentos dos dois lados. Fátima ainda ironiza o passado da mãe como cozinheira:“Sorte a do Ivan! Que não tem que viver o resto da vida com uma mulher ridícula igual a você! Cheirando a cebola!”.

Raquel responde com um tapa no rosto da filha e berra:“Eu te odeio! Eu tenho nojo de você! Você é um monstro!”.E sai, arrasada.

As gravações dessa sequência estão previstas para acontecer em cerca de duas semanas. O roteiro da próxima semana saiu nesta quinta-feira, dia 15, e o elenco ainda está finalizando cenas por volta do capítulo 70.

Rogar praga em 2025 não faz sentido nenhum mesmo KKKKKK certíssima

4 curtidas

Pelo menos uma coisa pra ngm reclamar desse bombario

Oq adianta se o Paulo Silvestrini vai estragar a cena com aquela direção porca dele e colocando música de ambiente de quando alguém tá viajando

15 curtidas

Na vdd daria sim um tom dramático pra cena a Raquel falando que a filha não seria feliz, que ela não “abençoava” a filha

Não é bem rogar praga com todas as letras, mas quem tem mãe e leva a sério palavra de mãe, sentiria o peso dessas palavras e faria total sentido

Mas o que esperar dessa “autorazinha” mequetrefe

12 curtidas

Na decada de 80 as pessoas realmente acreditavam nisso, em 2025 você acha que uma influencer como a Maria de Fatima itia sw importar? Os telespectadores iriam fazer é chacota da Raquel, Ninguém ta nem ai pra isso mais, nem nas novelas 18 as pessoas jogam praga

uau que forte

1 curtida

Meu filho vc não entendeu o que eu falei? Não é “rogar praga”, é o peso das palavras de uma mãe de verdade pra uma filha, meu Deus vcs não tem sensibilidade nenhuma, zero

8 curtidas

Você acha que uma personagem como a Maria de Fátima ia se importar com peso de palavra de mae em 2025? KKKKK naquela época ainda existia todo esse respeito aos pais, hoje em dia nem sentido faz

Eu entendi o que você disse, mas acho que a Mária de Fátima de 2025 não ligaria. Seria uma fala mais pro público doq pra ela em si

3 curtidas

E não é para ter impacto na Maria de Fátima, é para ter impacto no público kkkk

3 curtidas

O povo aqui que não acredita em praga e maldição vive numa bolha, né? É só você ligar em qualquer canal religioso que tem literalmente pessoas pagando para pastores desfazerem supostas maldições. O mesmo acontece em programas religiosos espiritualistas, com médiuns, cartomantes, sensitivos etc.
Gente, isso é SIM uma realidade para muitos brasileiros. É basicamente o mesmo que se importar com inveja, olho gordo etc.

12 curtidas

eu rio lembrando que li que as musicas tensas dessa novela parecem saídas do candy crush kkkkkkkkkkkkkkkkkk

3 curtidas

Acho que vc já lê a cena pensando em como criticar pq já esta enviesado rei

ela se importaria sim, principalmente porque essa atual vive falando de que o universo ta conspirando a favor dela e tal, na primeira rasteira que ela tivesse ia pensar que tinha sido a praga da mãe

porém se tirou tirou kkkk não acho que isso seja motivo de discussão tambem, tem coisa pior na novela acontecendo

2 curtidas

Acho que na prática não vai fazer tanta diferença, mas eu confesso que era uma das minhas partes favoritas da cena.

Ela não joga uma praga, ela fala que quer ver a filha cair enquanto ela vence, como uma forma de expressar que o ressentimento pela filha está tão grande a ponto de desejar algo assim.

E quem fala praga é a Maria de Fátima “jogando praga?”.

2 curtidas

acho graça lembrando que essa praga ai reverbera até no final, com a propria Maria achando que precisa se livrar desse encosto kkkkkkkkk

Vejo que não faz sentido suavizar essas coisas sendo que a sociedade ficou cada vez mais doente desde então.

Além de ser ficção e no gênero NOVELA, tudo é mais intenso.

1 curtida

Acho que vocês tão levando a palavra “praga” muito ao pé da letra, qual o problema de uma mãe ressentida xingar a filha

daqui a pouco a solange n vai mais poder dizer que a maria de fatima vai cair e ela quem vai ajudar

mais um furo manuela dias?