Autores da grande série “Cangaço novo”, do Prime Video, Mariana Bardan e Eduardo Melo desenvolvem o roteiro da continuação de “Bruna Surfistinha” junto com Marcus Baldini, o diretor. Eles vêm tendo conversas com Raquel Pacheco, a personagem real, e construirão a nova história a partir de relatos dela. As filmagens só começarão em 2025, com Deborah Secco como protagonista.
O primeiro filme, lançado em 2011, foi inspirado no livro “O doce veneno do escorpião: o diário de uma garota do programa”, da própria Raquel. Agora, sem essa base inicial, os roteiristas buscam outras histórias dela. A ideia é mostrar o que aconteceu depois da história do longa.
O anúncio de “Bruna Surfistinha 2” veio na semana passada. A produção será da TvZero. Em vídeo publicado nas redes, a atriz disse:
— Eu nunca pensei que fosse falar isso, mas ela vai voltar. Uma das personagens mais importantes da minha vida, que mudou tudo e que me fez ser uma pessoa totalmente diferente. Um dos mergulhos artísticos mais profundos que eu já tive. Ela tem muita história para contar ainda. Eu imaginei que isso não fosse acontecer. Estou nervosa, ansiosa.
Mariana e Eduardo também estão envolvidos na segunda temporada de “Cangaço novo”, que já teve os trabalhos de preparação iniciados. Já Baldini tem um outro projeto: a versão brasileira de “Your honor”, série que ganhou adaptações no mundo todo, sendo estrelada por Bryan Cranston nos EUA.