Mesmo para os padrões da Azealia Banks, o verão de 2020 foi agitado. Em junho daquele ano, entre afirmar ter dormido com Dave Chappelle (ele não confirmou nem negou) e lançar um single com críticas favoráveis (“Black Madonna”), a rapper e compositor usou as redes sociais para fazer um pedido a Ice Cube. Ela pediu ajuda ao ator e ex-membro da N.W.A. para obter royalties que ela alegou serem devidos a ela pelo executivo Jeff Kwatinetz em seu papel como CEO da Prospect Park, a gravadora e empresa de gerenciamento que lançou oálbum de estreia de Banks, Broke With Expensive Taste, de 2014.
Três anos depois, as reivindicações de royalties de Banks contra Kwatinetz continuam vivas na Justiça, ainda que por um fio. Kwatinetz e Prospect Park processaram Banks e sua empresa Lasagna Girl, negando suas alegações financeiras, mas também acusando a rapper de "conduta aterrorizante [que] parece fazer parte de uma campanha coordenada de extorsão.
Em uma audiência em 16 de outubro, a juíza Serena R. Murillo, do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, concedeu o pedido de extensão de emergência de Banks. Kwatinetz e Banks pediram vitórias antecipadas no caso respectivamente e a juíza disse que adiaria a audiência sobre os pedidos, anteriormente marcada para 23 de outubro, para 18 de dezembro.
Os trechos transcritos incluídos no processo são amplos e controversos. Eles começam com Banks sendo questionada sobre quais medicamentos ela está tomando e terminando, muitos palavrões e epítetos depois, com ela se referindo à mãe “falecida”, chamando um advogado de “branco de merda” e anunciando que está indo embora. Perto do início, questionada sobre onde ela havia estado nas duas primeiras horas programadas do depoimento, Banks testemunhou: “No meu hotel passando minha linda peruca”. Questionada sobre sua alegação anterior no Instagram de que Kwatinetz “costumava cheirar cocaína”, Banks testemunhou: "Eu quero que você traga isso ao tribunal para que eu possa me tornar a maior comediante feminina da América.
Questionada repetidamente se ela tem “um problema com o povo judeu”, Banks testemunhou: "Não, mas eu tenho um problema com você. E se por acaso você é judeu e por acaso leva isso de alguma forma, então é você. Mas, não, na verdade eu amo pau judeu.
Questionada se tinha “um problema com pessoas brancas”, ela respondeu da mesma forma: “Não, mas eu tenho um problema com você.”
Mais tarde, de acordo com os documentos de Kwatinetz, Banks chamou o advogado de “judeu de cabeça de fralda sem nada para fazer”, “racista mal informado” e se ofereceu para “enviar alguns livros de nível básico sobre, como religiões tradicionais africanas”. Quando a advogada citou suas declarações anteriores repletas de obscenidade, pronunciando cada um dos palavrões, exceto dizendo “a palavra com N” no lugar de “n----a”, ela questionou por que ele não diria “n—a” e pediu que ele parasse com o eufemismo."
Em outro trecho da transcrição, Banks abordou diretamente sua situação pessoal e financeira no verão de 2020, quando postou pela primeira vez sobre a disputa. “Foi no meio do George Floyd”, testemunhou, de acordo com os documentos. "Tudo era saques e tumultos. Jeff Kwatinetz não me deu dinheiro suficiente para fazer nada. Eu estava morrendo de fome. Meu score de crédito tinha sido fodido porque Jeff estava roubando meu dinheiro que eu precisava estar reinvestindo em mim mesmo. Então, por um bom ano e meio, fiquei sem teto. Eu estava dormindo no meu porão.
O advogado de Banks, John Vafa, indicou em documentos judiciais que usaria seu tempo extra recém-concedido para reunir mais evidências sobre discrepâncias supostamente “maciças”. De acordo com a documentação, Prospect Park supostamente “falhou em relatar fundos” em “demonstrações contábeis inconsistentes de 2015 e 2020” e “deduziu despesas não realmente pagas” e evidenciam um suposto conflito de interesses, afirmando que um ex-gerente de negócios de bancos que assinou a contabilidade agora é sócio da empresa de auditoria envolvida no caso.