Band turbina Melhor da Tarde e Leo Dias terá novo cenário com plateia; apresentador será humanizado no novo projeto

O novo Melhor da Tarde, que terá o comando de Leo Dias, vai apresentar uma série de mudanças para o grande público. A começar por uma plateia composta por senhoras, que poderão participar ao vivo do programa juntamente com o apresentador, num modelo já definido pela Band.

Segundo apurou o NaTelinha, todos os dias, ao começar o vespertino, Leo irá surgir no meio da plateia batendo papo com as pessoas presentes, que serão exclusivamente mulheres e poderão opinar, inclusive sobre alguns dos temas do dia. O processo tem como objetivo humanizar o apresentador e aproximá-lo cada vez mais do projeto, que é um híbrido de entretenimento e jornalismo.

Além do jornalista, a Band estuda a contratação de Jojo Todynho e Ana Paula Renault para serem comentaristas do programa e para conversar diariamente com o apresentador. Antagônicas em boa parte das opiniões, elas terão liberdade para dar opiniões, inclusive, polêmicas do universo dos famosos e televisão.

Um tema, conforme apurado pela reportagem, porém, será proibido: política. O novo Melhor da Tarde não terá o objetivo de debater temas do cenário político nacional e nem de explorar a polarização vivida pelo país. A ideia é transformá-lo numa atração leve, voltada para todos os públicos e com o enfoque em celebridades e famosos. Nessa reformulação, Pâmela Lucciola continua no programa.

Leo Dias na Band

Leo Dias deixou o SBT rumo à Band após uma oferta alta financeiramente falando e também com desafios profissionais. Após anos como comentarista do Fofocalizando, ele topou assumir o Melhor da Tarde, que passará por reformulação após a saída de Cátia Fonseca.

Além do programa, o jornalista também deverá comandar um formato de entrevistas e o Band Folia, que é a cobertura do Carnaval. Para isso, além de Leo, a emissora também fechou parceria com a equipe do profissional, que fará parte do casting.