A Band se mostra interessada em exibir jogos da Copa Sul-Americana, o segundo principal torneio de clubes da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). A emissora do Morumbi mostrou a competição pela última vez em TV aberta no ano de 2012.
Segundo fontes da coluna, executivos da empresa estiveram em um evento da entidade realizado em São Paulo em parceria com a FC Diez Media, que vende os direitos de transmissão da Conmebol.
Nele, são apresentados os pacotes de mídia e os formatos de transmissão que serão usados entre o ciclo de 2027 a 2030. A Band avalia que existe chance de brigar pela exibição de um jogo por rodada.
Além da Band, estiveram na confraternização representantes de empresas como Globo, Record, SBT, Disney, Paramount, Warner Bros. Discovery, Google, Livemode, entre outras. Nem todas vão apresentar proposta, mas foram ouvir o que a entidade tinha a apresentar.
Na Sul-Americana, especialmente, em TV aberta, a Record fará proposta. O SBT, que transmite o evento atualmente, tentará manter a competição e ainda ampliar o cardápio, com um possível retorno da Libertadores.
A Band tem uma boa relação com a entidade máxima do futebol sul-americano. Entre 2020 e 2022, a empresa e a entidade foram as responsáveis pela Conmebol TV, canal pay-per-view que apresentou jogos da Libertadores e Sul-Americana, após a Globo abrir mão dos direitos naquele período devido à pandemia de Covid-19.