Batalha de Singles Mãe e Filha: Britney Spears x Janet Jackson

gag
nao conhecia esse sample
mas a janet eh megra influente no r&b

1 curtida

A diva simplesmente foi a arquiteta do pop e do R&B alternativo. Ela sempre enxergou o disco como uma obra conceitual amarrada do início ao fim. Acredito que isso a instigava a ampliar sua visão e buscar tirar o máximo de proveito de cada parte da criação.

menina nashe brilha

1 curtida

pra mim o grande diferencial da janet eh esse mesmo
é a construção dos álbuns como uma unidade coesa, consistente e complexa de certa forma
o cuidado q a gente observa tanto na concepçao como na execuçao, sao obras perfeitamente cerradas, redondas, oq pra mim vale mais do q qualquer outra coisa
eu gosto de consumir musica por albuns, sou totalmente avesso a playlist e singles, ent escutar um album pensado e elaborado nos minimos detalhes, temática e sonoramente, é catártico
pra mim isso conta mais do q tudo

1 curtida

Kkkkk eu sou o oposto
Pra mim conceito é enfeite
Musica é musica
Prefiro ouvir uma playlist de 12 musicas excelentes totalmente diferentes umas das outras
Q 12 musicas medianas em um projeto coeso e conceitual
Por isso eu acho o teenage dream um grande album e voce nao kkkk (e tb pq sou mais pop que voce)

Mas eu tenho nocao q minha opiniao é impopular, pessoal gosta de um conceito/coesao, so q pra mim n faz sentido, ja que eu amo musicas e nao conceitos

Amg, o conceito só funciona quando as músicas são boas, do contrario soa pretensioso e as vezes até meio prepotente, tipo o Music fashion film kkk
Um álbum não precisa ser conceitual para ser excelente

1 curtida

Simmmmm
Mas é pq eu meio q acho q um conceito limita um artista
Na tentativa de ser coeso ele acaba reduzindo suas possibilidades de criacao de musica
E tudo isso pra agradar a Pitchfork kkkkk por isso tenho preguiça
E enxergo musica pela musica
Conceito sonoro/tematico é bacana até mas como falei pra mim é mero enfeite

eu gosto de sentir q a alma do artista ta ali, q ele suou e deu sangue pra fazer aquilo
o teenage dream é uma coleçao de smashes, mas n tem alma nenhuma
por isso n mexe comigo, sou bem indiferente a ele

1 curtida

Britney em todas

Isso depende de como cada artista se identifica. Acredito que na maior parte das vezes é natural alguém ser mais guiado a conceitos, a ter uma criatividade mais direcionada.
Artistas que são mais autorais e trabalham sozinhos ou com poucas pessoas, tendem a criar as coisas de maneira mais bem delimitada.

1 curtida

Kkkk engraçado, onde eu mais sinto alma é em farofa pop
Nao é nem por ser as musicas mais emocionantes ou algo assim, e sim pq nenhum outro tipo de musica me move tanto quanto uma grande musica pop
Eu acho trascendental uma musica pop bem feita, sinto como se eu estivesse flutuando no ar quando escuto uma

mas nao é só conceito
é um conjunto de fatores que andam juntos
a madonna intentou um album politico no american life e entre ideia/concepção e execuçao há um descompasso que torna o album bem irregular
o madame x é outro trabalho pretensioso em concepçao, mas putz o resultado final é um desastre

querer fazer algo orientado por uma boa ideia nao basta, as vezes a execuçao é capenga
as duas coisas precisam andar juntas

Eu escrevo musica por hobby
Cada dia eu escrevo algo totalmente diferente , e eu amo, me sinto muito mais capaz fazendo isso do q me limitando
Musica pra mim é sobre libertação, é uma grande aventura, entao odeio tudo q me prenda a algo criativamente.

xila em todas

Cadê suas músicas amore

Entendo e concordo com isso de ideia + execuçao terem q andar juntas
Mas apenas nao é a forma q eu enxergo os projetos
Quando ouço um album eu penso: quantas musicas me tocaram nesse projeto? Quais eu gostei? E nao exatamente: o que achei do projeto?
É algo pessoal mesmo, minha forma de consumir

Tao guardadas kkkk eu só tenho uma demo feita com um colega q fiz no inicio do ano
Mas estarei guardando pq se eu ficar famoso preciso manter minha identidade anonima
/aloka

Mas escritas mesma eu tenho umas 300? Por aí

Você canta ?

Simmm
Primeiro um colega meu falou q eu cantava bem, comecei a compor e a melhorar a cada dia mais fazendo isso, e dps entrei numa aula de canto pra melhorar técnica
Mas minha paixao é criar mesmo, cantar é bacana mas nao é oq me traz felicidade

entendi
consumimos msc de maneira distinta ent
eu geralmente nem escuto singles lançados antes de um album pq prefiro esperar pra ouvir tudo junto
pra mim uma musica so faz sentido em diálogo com as outras que compõem o mesmo projeto

1 curtida