Bcharters vocês conhecem o caso do Serial Killer do Maranhão / Caso Altamira?

Conhecido como o maior erro Judiciário da história do Brasil, 5 pessoas foram acusadas de fazerem parte de uma seita satânica em Altamira no Pará, foram condenados e presos injustamente e anos mais tarde descobriu se tratar de uma Serial Killer Francisco da Chagas que matava e emasculava crianças.

@Insolitos

1 curtida

e o serial foi preso?

Sim ele foi julgado e acusado pelo Ministério Público do Maranhão, mas até hoje a justiça do Pará não reconhece ele como responsável pelas vítimas de Altamira pq se reconhecerem isso vão assumir um erro Judiciário enorme

de qual cidade do Maranhão ele é?

o que é emascular?

castrar :slightly_frowning_face:

No Maranhão acho que foi no Subúrbio de São Luís

Tem um thread sobre o caso também

https://x.com/CrimesReais/status/1532014810279419910?t=sGCHLaPGDjHnmwZgxqenFA&s=09

assisti o video
afinal os medicos eram inocentes ou não?

vídeos porcos, o podcast é ótimo.

1 curtida

Conheci a história pelo Podcast também mas são quase 30 episódios e pra quem quiser se aprofundar no caso

sim todos eram inocentes, a polícia federal que armou para eles

Meu Deus que horror…

Um dos acusados era filho de um fazendeiro de Altamira e foi condenado por ser gay, acharam que pq ele ser gay e ser rockeiro ele que estava matando as crianças.

Ele morreu poucos anos depois de ser preso

Nossa e ainda teve alguns que sobreviveram, tiveram que passar por dezenas de cirurgia pra reconstituir o órgão, além de que devem viver em terapia até hoje por causa da mutilação e do estupro
:frowning:

Acho que teve 3 sobreviventes, inclusive um dos que sobreviveu da entrevista no podcast do Projeto Humanas.

Como as primeiras vítimas foi no Para o serial killer ainda estava aprimorando seu método e não matava as vítimas, começou a matar depois

Mas a culpa foi da Valentina né?

Jurou a diva só era maluca mesmo

Ela conseguiu provar sua inocência em todos os casos Altamira/Guaratuba e Caso Leandro Nosso

1 curtida

as prioridades dessa gente, mds

A Valentina nem estava em Altamira quando os crimes aconteceram.

O mais triste de tudo e que o assassino do Leandro e Evandro nunca foi descoberto

1 curtida

eu conhecia os crimes desse serial Killer mas não sabia que pessoas inocentes foram presas pelos crimes dele

1 curtida