Beleza Fatal não deixará saudades na tv aberta: a novela se despediu como um fracasso de audiência e teve papel fundamental no colapso do horário nobre da Band, que perdeu parte de seu público nos últimos meses.
Os índices consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, revelam que Beleza Fatal acumulou apenas 1,5 ponto de média ao longo dos seus 43 capítulos, transmitidos pela Band entre 10 de março e 7 de maio.
Ao decorrer de seus quase dois meses de exibição, a trama nunca conseguiu sair da casa do 1 ponto de média: o seu melhor número, de 1,9 ponto (em 4 ocasiões: 12 de março, 24 de março, 11 de abril e 7 de maio) é apenas 8 décimos maior que o recorde negativo da novela, em 28 de março (1,1 de média).
A história criada por Raphael Montes não conseguiu atrair novos telespectadores para a Band. Pelo contrário: a novela saiu de cena com 7% menos telespectadores que o Melhor da Noite, que ocupava a faixa horária até o início de março. Reformulado e deslocado para a faixa das 22h30, o programa viu seus números despencarem — a média da nova fase da atração até aqui é de apenas 0,6 ponto, uma queda de 63% na comparação com o formato anterior, comandado por Rodrigo Alvarez e Glenda Kozlowski.
Beleza Fatal não teve um desempenho positivo nem mesmo na comparação com outros folhetins transmitidos pela Band. Até mesmo as reprises de Mil e Uma Noites (2,1 em 2017) e Floribella (1,7 em 2020) tiveram mais ibope que o êxito do streaming.
A novela será substituída pelo remake de Café com Aroma de Mulher com William Levy, que estreia hoje às 20:30.
Fonte: Fenômeno nas redes, Beleza Fatal se despede da Band como fracasso de ibope