aí é um problema de negligência cujo os culpados devem ser os donos
Ok, vamos entregar o problema pra deus entao kk
Onde eu moro tem hospital veterinário público
Só uma castração gratuita já resolveria 70% dos problemas das grandes cidades
Na UECE funciona uma clinica pra ajudar quem não tem condições
Devia ter mesmo, mas isso é problema pra países já estáveis
Pets são como filhos dependentes. Precisam estar no nosso IR
Acabei de ver que é doméstico
É obrigação do dono conseguir manter os cuidados do pet
Eu acho uma ideia megra bonita, mas infelizmente o Brasil atual não teria condições. Quer dizer, se houvesse menos corrupção líderes melhores, seria algo viável em várias cidades.
Aqui tem
Aqui na RMR até tem hospital veterinário público mas o acesso a ele é bem ruim
os milhões desviados pro lula -n
É uma questão complicada. Realmente, temos problemas mais urgentes e o ideal é que quem não tem condições não adotar animal. Mas infelizmente não é assim que finciona…
Ao menos com um hospital que faça alguns tipos de atendimentos poderiam ajudar pessoas mais pobres. Esse ano mesmo tive que gastar mais de 1000 reais pq minha cachorra ficou doente. Foi um rombo bem pesado e inesperado no meu orçamento.
Fora que um hospital veterinário pode ajudar a detectar e tratar possíveis zoonoses que assolem a população de determinada área.
Pet é luxo. O dono que deve ser responsabilizado pelos seus gastos, não os cofres públicos.
Eu entendi o seu ponto. É importante sim política pública para os animais, pelo menos aqui no meu RN não existe nem um centro de zoonoses eficaz mais… sem falar dos animais de rua, deveria existir uma castração em massa + adoção responsável para que eles não voltem pras ruas.
Maaaas, no momento que você decide adotar um gato ou cachorro, precisa ter consciência que ele vai precisar de alimentação, vacina e acompanhamento veterinário se for necessário. Então é importante ser o responsável financeiro, não espere pelos órgãos públicos.
Se você não tem condições financeiras de cuidar de um pet, pfvr não pegue. Eu digo isso pq trabalho na área e vejo muita gente doida atrás de cachorro de raça principalmente só por status, as vezes nem condições tem. É uma vida.