evento lindooo, vou desde 2010
já fiz a listinha
Eu não vou, fiquei muito decepcionado na última vez que eu fui. Hoje em dia eu amo as feiras de livros das faculdades, como feira do livro da USP e Unesp, que têm descontos bons de verdade, são anuais e gratuitas…
Outra que não tem descontos bons mas o evento é bonito é A Feira do Livro no Pacaembu geralmente no mês de junho.
Por que decepcionado moreh?
Nunca fui e quero ir dessa vez
Eu tbm adoro as feiras dos livros das universidades pq os descontos são muito bons
A bienal não tem desconto?
pensei em ir, mas acho que preciso parar de comprar livros e terminar de ler a lista interminável de compras que já fiz
to retomando as leituras da feira da UNESP do ano passado kkkkk
peguei uns 14 livros e ainda falta uns 6 pra terminar
Ler livros em 2026
Eu acho que é muita muvuca, superlotado, e os preços são piores que dá Amazon, por exemplo. Como evento, é até legal porque os estandes são muito mais bem arrumados que numa feira de universidade e acho que pra quem quer os autógrafos e palestras, vale a pena, mas é tanta gente que fica estressante.
Por isso eu até prefiro A Feira do Livro no Pacaembu porque lá tem as entrevistas e mesas de discussão, os estantes são muito bonitos e não é lotado (e é gratuito).
Entendi moreh
Tô pensando em ir no período noturno no meio da semana pra evitar muvuca
@sunset atualização moreh: fui ontem na abertura e ODIEI
Realmente foi o que você disse: livros caros
Acrescento que também não tinham muitos livros que eu gosto. Até perguntei pro caixa da Autêntica porque não tinha outros livros da Virginia Woolf, so o Mrs Dalloway, e ele disse que na Bienal eles levam só livros mais vendidos ou lançamentos
Também achei o público muito juvenil (eu já tô cacura +30) e o foco é principalmente essa galera
E pra ir embora tava complicado pedir Uber, gastei com táxi o dobro pra ir pra casa
Ou seja, a bienal é um evento comercial mesmo e não é pra mim
As feiras dos livros da USP e Unesp são muito melhores, há mais diversidade de livros, descontos muito bons e encontro o que eu gosto mais
Não voltarei na Bienal
Eu vi as notícias de que estava super lotado, ainda bem que eu desisti!
Nas últimas vezes que eu fui, também achei que o foco era mais pro público adolescente e senti falta de mais livros mais adultos, como os clássicos, o que tem de sobra nas feiras da USP e Unesp. Que bom que esse público está participando e formando uma nova geração de leitores, mas não é muito o que eu leio…
Eu nunca fui na bienal enquanto morei em São Paulo. Mas na feira da USP eu ia todo ano.
Bienal sempre me pareceu evento para editorial rica. Feira da USP tinha coisa barata de centenas de editoras
Vou dias 12 e 13.
queria ir da na usp/unesp porque os descontos são realmente bons, mas como sou de outro estado, o deslocamento nem compensa
mas fui na feira do livro no pacaembu ano passado e foi bem legal, as editoras não dão tantos descontos, mas oferecem uns brindes legais na compra de x valor