1. Miley Cyrus, “Party In The U.S.A.”
A música de 2009 que é mais conhecida por ter sido escrita pela Jessie J que também garantiu o #2 na hot 100 para a compositora, se mantendo no chart por 28 semanas, servindo de crossover para o pop da Miley.
2. David Guetta, “Repeat”
A cantora não só ajudou a escrever “Repeat” do DJ/produtor, como também emprestou seus vocais para a versão oficial da música, incluída como penúltima faixa de seu LP de 2011, Nothing But The Beat (que também incluiu seu mega-hit com a Sia , “Titânio”.)
3. Chris Brown , “I Need This”
No mesmo ano da agressão altamente divulgada do cantor com a então namorada Rihanna , Brown lançou este R&B em seu LP Graffiti . Jessie gostou tanto da faixa que até gravou (e lançou) ela mesma uma versão.
4. Koda Kumi , “VIP”
Para seu décimo LP Japonesque , a artista pop japonesa Koda Kumi convocou Jessie e T-Pain para escrever esta faixa de 2012, “VIP”, na qual este último apareceu na versão do álbum. Este talvez tenha sido a maior honra para Jessie J, uma vez que Koda Kumi é uma das maiores artistas, não só no Japão mas a nivel mundial, e na época com 12 anos de carreira.
5. DJ Cassidy , “Calling All Hearts” com Robin Thicke
Embora o prelúdio deste vídeo oficial seja um pouco assustador (“Eu simplesmente não consigo fazer isso, Cassidy, sou eu ou a música”, diz seu amante), “Calling All Hearts” do DJ Cassidy apresentou uma “Blurred Lines” -era Thicke e foi um sucesso no Reino Unido, e listou JJ como co-escritor.
Fonte: