Billboard presents: The 25 Greatest Pop Stars of the 21st Century
Decidimos que era um bom momento para dar um zoom em todos os últimos 25 anos no estrelato pop. E então, esta semana, começamos nossa contagem regressiva das 25 Maiores Estrelas Pop do Século 21: uma lista que tenta fazer um balanço das estrelas pop que foram mais importantes e impactantes nos EUA durante esse período. Estaremos revelando nossa lista ao longo dos próximos quatro meses, revelando um ou dois artistas por semana, junto com nossos ensaios habituais comemorando cada artista — bem como artigos adicionais focando em diferentes aspectos de suas carreiras e reunindo suas conquistas nas paradas, e discussões regulares de podcast e vídeo sobre as carreiras e legados de nossas estrelas escolhidas. Esperamos que tudo sirva para celebrar adequadamente os 25 artistas que mais definiram a música pop e a cultura pop dos primeiros 25% deste século, e para ajudar a fornecer um instantâneo preciso de como o som, a aparência e o significado geral do estrelato pop evoluíram durante esse período.
Primeiro, no entanto — precisamos reconhecer que 25 simplesmente não é um número grande o suficiente para reconhecer adequadamente todas as estrelas pop que dominaram as paradas e moveram a cultura desde o Y2K. Então, com isso em mente, estamos começando nosso lançamento deste projeto com uma lista rápida e não classificada de nossas escolhas de Menção Honrosa para o melhor do resto: as 25 estrelas pop que foram ótimas o suficiente para obter forte consideração para o nosso top 25, mas no final das contas simplesmente não tinham as estatísticas, o impacto, a longevidade ou o volume para abrir caminho para nossa lista principal. Nós amamos todos eles da mesma forma, e não poderíamos começar este projeto a sério sem dar a eles o devido reconhecimento primeiro.
E também devemos emitir nosso lembrete obrigatório de que, diferentemente de nossas paradas de fim de ano, essas Maiores Estrelas Pop NÃO são determinadas matematicamente por estatísticas como posição nas paradas, streams ou números de vendas. Essas desempenham um papel importante em nossas classificações finais, é claro — você não pode ser uma das maiores estrelas pop do século sem grandes sucessos pop e grandes álbuns pop — mas também coisas como videoclipes, apresentações ao vivo e presença nas mídias sociais, e fatores mais intangíveis como importância cultural, influência na indústria e onipresença geral. (E estamos medindo isso em todos os 25 anos deste século até agora, então se você só foi ouvido no começo ou no fim desse período — ou teve apenas uma ou duas grandes músicas, álbuns ou eras — isso vai atrapalhar significativamente sua classificação aqui também.)
Aqui estão nossas 25 escolhas, apresentadas em ordem alfabética, para as estrelas pop mais próximas, mas não tão próximas — as 26-50 Maiores Estrelas Pop do Século 21, essencialmente — e volte nos próximos meses enquanto contamos regressivamente nossas 25 melhores e nomeamos oficialmente nossa Maior Estrela Pop do Século 21 neste outono.
Nos próximos quatro meses, a Billboard revelará as escolhas das 25 estrelas pop mais importantes e impactantes dos últimos 25 anos. Mas primeiro: o melhor do resto. Popstars que não figurarão a lista e o motivo deles não estarem no top 25.