https://x.com/billboardcharts/status/1877733095035576544?t=chG6LRj2EiEcPaJTlClsBA&s=19
https://x.com/PopCrave/status/1877738402218488260?t=2KWlzKODSth6v_058ldmYA&s=19
‘Blinding Lights’ do The Weeknd é o número 1 na parada das 100 melhores músicas do século 21 da Billboard
O sucesso domina a retrospectiva de 100 posições da Billboard .
Por Gary Trust
01/10/2025
“Blinding Lights” do The Weeknd brilha intensamente como o hit nº 1 na recapitulação da Billboard dos primeiros 25 anos do século 21, liderando a parada Top Hot 100 Songs of the 21st Century da Billboard . A pesquisa é baseada no desempenho na parada de músicas Billboard Hot 100 do início de 2000 até o final de 2024.
A faixa reina graças a uma sequência recorde de 57 semanas no top 10 da Hot 100 de fevereiro de 2020 a abril de 2021, incluindo quatro semanas em primeiro lugar. Ela também registrou um recorde, e impressionante, de 86 semanas no top 40 da parada. Em novembro de 2021, “Blinding Lights” coroou a parada das Melhores Músicas de Todos os Tempos da Hot 100 da Billboard , datando do início da lista semanal em agosto de 1958.
“Eu não acho que [isso] me atingiu ainda,” The Weeknd disse à Billboard ao saber do comando reinante da música na Hot 100 de todos os tempos. “Eu apenas conto minhas bênçãos, e sou grato.”
Conte abaixo os 10 maiores sucessos na retrospectiva das 100 melhores músicas do século 21 da Billboard e confira a tabela completa com 100 posições no menu das tabelas das melhores de todos os tempos da Billboard .
Além disso, navegue pela parada Top Artists of the 21st Century da Billboard e pela parada Top Billboard 200 Albums of the 21st Century da Billboard , bem como por toda a cobertura das paradas do século 21 da Billboard aqui .
As recapitulações dos Top Artists, Top Billboard 200 Albums e Top Hot 100 Songs of the 21st Century da Billboard refletem o desempenho nas paradas semanais datadas de 1º de janeiro de 2000 a 28 de dezembro de 2024. A categoria Top Artists classifica os atos de melhor desempenho naquele período com base na atividade na Billboard 200 e Hot 100. (Títulos lançados antes de meados de 1999 são excluídos, embora tais entradas que apareceram na Billboard 200 ou Hot 100 naquele período contribuam para o cálculo da parada Top Artists.)
10
“We Belong Together”, Mariah Carey
Depois que Carey liderou o Hot 100 em todos os anos de 1990 a 2000, ela retornou ao topo em 2005 com sua canção de amor perdido que reinou por 14 semanas. É um dos seus 19 No. 1s, o maior número entre solistas na história da parada.
Em 2020, Carey refletiu para a Billboard sobre escrever e gravar “We Belong Together”. “Depois que saí do estúdio, entrei no carro e toquei a demo várias vezes”, disse ela. “Eu estava tipo, ‘Isso vai ser realmente monumental’. Eu não sabia exatamente como seria o momento, eu só sabia que amava.”
Clique aqui para o vídeo oficial da música
9
“Levitating”, Dua Lipa
Fazendo jus ao seu título e som animadores, a música alcançou a segunda posição na Hot 100 em 2021 e permaneceu nas paradas por 77 semanas — o maior número para um título de uma artista feminina nos arquivos da parada.
8
“Closer”, The Chainsmokers com Halsey
A colaboração dance-pop ficou no topo da Hot 100 por 12 semanas em 2016 e passou um ano inteiro na pesquisa.
7
“Last Night”, Morgan Wallen
O single do álbum One Thing at a Time de Wallen dominou a Hot 100 por 16 semanas em 2023, impulsionado pelo sucesso nos formatos de rádio country, pop e adulto.
“Tudo ficou tão, tão grande”, Wallen refletiu para a Billboard no final de 2023. “Eu realmente não vou ao supermercado. Tenho que passar pelas portas dos fundos para ir ao médico e todo esse tipo de coisa. Ainda tento me agarrar ao máximo [de normalidade] possível. Gosto de dirigir, então tento dirigir o máximo que posso sozinho. Faço meus shows, saio com meu filho [Indie] e me escondo bastante. E estou bem com isso. Estou feliz pra caramba com isso.”
6
“Shape Of You”, Ed Sheeran
O single subiu ao topo da Hot 100 e passou 12 semanas em primeiro lugar em 2017. Ele passou 59 semanas no total no ranking, mais do que qualquer hit de Sheeran, incluindo outros quatro que permaneceram nas paradas por pelo menos um ano inteiro.
5
“I Gotta Feeling ”, do Black Eyed Peas
O sucesso, coescrito e coproduzido por David Guetta, governou a Hot 100 por 14 semanas em 2009 e totalizou mais de um ano na parada. Como ele seguiu diretamente o reinado de 12 semanas de seu “Boom Boom Pow”, o Black Eyed Peas empatou uma corrida recorde de 26 semanas no primeiro lugar.
4
“ Party Rock Anthem”, LMFAO com Lauren Bennett e GoonRock
Depois que o LMFAO atingiu a posição 31 na Hot 100 entre cinco entradas anteriores, o ato rugiu para um comando de seis semanas com “Party Rock Anthem” em 2011. O LMFAO liderou novamente com o acompanhamento divertido “Sexy and I Know It”.
3
“Stay”, The Kid LAROI e Justin Bieber
A dupla ficou no topo da Hot 100 por sete semanas em 2021, marcando o primeiro número 1 de The Kid LAROI e o oitavo e mais recente de Bieber.
2
“Uptown Funk!”, Mark Ronson com Bruno Mars
O hit de Ronson e Mars dominou a Hot 100 por 14 semanas em 2015. É o mais longo líder dos nove No. 1s da carreira de Mars. Ronson reinou anteriormente como produtor do No. 1 de Mars em 2012-13, “Locked Out of Heaven”, e posteriormente liderou como escritor do sucesso de Lady Gaga e Bradley Cooper em 2019, “Shallow”.
1
“Blinding Lights”, The Weeknd
The Weeknd coescreveu e coproduziu o hit No. 1 da parada Top Hot 100 Songs of the 21st Century da Billboard , inspirado em sintetizadores e evocativo dos anos 1980. Também entre seus escritores e produtores: o titã do pop Max Martin .
Lançada pela REPUBLIC Records, a música liderou a Hot 100 por quatro semanas em 2020, entre 90 semanas na parada geral, a maior permanência no ranking de todos os tempos para um título de um solista.
“Desde a primeira vez que conheci Abel [Tesfaye, nome de nascimento de The Weeknd], ficou claro que ele estava destinado ao estrelato global”, refletiu o cofundador e presidente da Republic Corps, Monte Lipman, em 2021. “‘Blinding Lights’ entrou no zeitgeist e se tornou uma daquelas músicas que simplesmente tiveram esse impacto emocional em tantas pessoas ao redor do mundo.”