E trocamos payola nas rádios por payola em playlist e fazenda de stream.
mais vendas convertidas pra minha showgirl eu amoooooooooooooooo
Mas se essas são as músicas mais consumidas entre novembro e dezembro, tirar do chart é só uma maquiagem pra manter músicas novas e menos consumidas no topo.
E deveria haver um limite por faixa de cada álbum.
Tipo um álbum cujas “vendas” são 90% o stream de 1 música só não faz sentido kkkk (não vou citar exemplos).
Pode ser um elemento, mas não acho que explique tudo
Provavelmente, o mercado se expandiu mas não necessariamente pra músicas novas. Pq se fosse assim, era só fixar um número variável de equivalência (tipo cada 1 album = 0,00001% do mercado, e isso iria alterando periodicamente). Eu há um tempo tenho a ideia que os streams concentraram ainda mais o mercado pros artistas muito do topo enquanto dispersou demais pros medianos mas era uma ideia meio sem muita base pra sustentar, talvez isso faça algum sentido agora? Não sei, sinceramente kkk
A minha Katy agora volta pro #1 né
Com certeza, todo algoritmo de sugestão privilegia ainda mais o conteúdo que já está no topo.
E chuto que a extrema minoria dos ouvintes de stream criam playlists próprias fechadas enquanto a maioria depende de sugestões.
Faz sentido. Pra mim os grandes hits atuais (tipo Ordinary, BOAF, DWAS) são músicas de perfil de pessoas que não buscam músicas/artistas específicos pra ouvir, mas sim pq estão ali em topo de playlist e charts, acabam ouvindo e re-ouvindo pq é o que tem.
As rádios estão morrendo lentamente, eu fiquei chocado com a audiência de algumas músicas ontem
radios e downloads são extremamente ultrapassados e não refletem consumo orgânico atualmente querendo ou não
até que dourou bastante esse peso forte dos dois
2026 na porta e vocês com isso de consumo orgânico em streaming kkkk uma mudança de algoritmo e sempre rola festa com músicas atingindo novos picos.
Agora mais que nunca é fácil manipular o que uma pessoa escuta do que antes, quando um CD precisava ser comprado por interesse genuíno de X ou Y.
Não satisfeitos criaram a tal “ordem aleatório inteligente”, que no meio da sua playlist ele joga uma música que vc não colocou lá, supostamente de acordo com seu interesse…
E são sempre grandes hits, sendo que se vc não colocou uma música mega conhecida, é justamente pq vc não quer ouvir ela kkkkkk
exatamente
é fato que as rádios poderiam manipular o hot 100, mas o consumo de singles e álbuns era manipulado de uma maneira indireta. Hoje em dia, ao ouvir algo sugerido pelo algoritmo ou pelas playlists, o ouvinte se torna consumidor no mesmo momento, não existe mais a maneira indireta