ava max com não sei quanto bilhões de streams e até hoje faz show em teatro (ou simplesmente não faz)
e vocês acham que streaming não tem manipulação
Exato! Tanto que vários álbuns ficam semanas e semanas bem na tabela por conta dos singles, já que a Billboard não neutraliza a força das faixas mais populares.
A galera abre tanto a boca pra falar de rádio, mas se você olhar o top200 global vai ver que tem música que mora lá por um bom tempo. Blinding Lights ou A tipsy song não ficaram meses no top10 apenas pelo poder do rádio não kkk
Pra mim tem duas regras que tem que ser mudadas. a primeira é uma forma de balancear as mais populares como tu falou, pq não tem sentido nenhum considerar que um álbum que tem literalmente um sucesso e 10 flops homéricos seja considerado um álbum de sucesso. Isso é algo que não existia 10 anos atrás, tanto que tinha a ideia da Rihanna e Katy serem artistas de singles
A segunda é que tem que acabar a farra de permitir albuns com 40 musicas somando streams, isso não tem cabimento nenhum e distorce o chart muito mais do que rádio. A primeira é fácil de resolver, a segunda eu não sei mesmo o que pode ser feito
A segunda é mais fácil de resolver: é só meterem um limite de faixas pro cálculo final. Ah, lançou álbum com 40 faixas? Lindo, parceiro, mas só vamos contabilizar 24 dessas faixas pro álbum durante o run semanal.
A primeira eu acho mais complicada pra eles, porque vão mexer diretamente com todo mundo, e as gravadoras vão espumar de ódio.
pode ser 1200 ou 12000 streams, nunca vai fazer sentido transformar X streams em album unit
isso é só uma gambiarra pra não ter que matar o chart da Billboard 200
Essa tua sugestão eu acho melhor do que o atual, mas ainda assim acho ruim. Na prática o artista pode meter 80 musicas no album e deixar pro publico escolher as 24 que mais gostou pra ouvir mais vezes, sem risco nenhum kkkk
Acho que uma espécie de média me pareceria mais justo, não exatamente a média simples, mas uma média ponderada que mantenha um certo peso da musica mais forte mas consiga neutralizar o excesso de faixas
não que seja a prova de fraude, mas ainda sim faz muito mais sentido do que uma música ser #1 por que uma única fã base floodou vendas no itunes por 0.69 ou uma música com rádio deal e audiência imensa que daria no mesmo não existir nas outras plataformas kkkkkkkkkkkkkkkkk
eu morro que vocês SUPER se doem quando é dito a verdade, absolutamente NINGUÉM do público geral paga pra baixar uma única música atualmente, pode ser #1 no chart de vendas a vontade, mas não faz sentido nenhum isso refletir no chart geral
imagina achar que faz sentido uma música tipo butter do BTS ter passado 9 semanas em #1 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk desculpa se vc se incomodou porque sua diva de estimação se beneficia do mesmo tipo de fraude amor
os de cima sobem e os debaixo descem. as meninas já tinham previsto
Eu acho tão engraçado como as pessoas inocentam os streams, se bobear é a forma mais fácil de manipular atualmente na indústria musical
É mto difícil uma musica ser #1 por conta de radio deal porque a curva de crescimento nas rádios não acompanha a dos streams, e por isso músicas mais velhas tem um peso maior de rádio na sua pontuação
sim, eu diria que a forma mais correta seria streams >>> radios (que ainda tem uma audiência considerável) >>>>>>>>>>>>>>> vendas (pelo menos em relação a singles)
todos os três são manipuláveis, mas só um deles tem força suficiente pra render um #1 que ngm conhece tipo FEFE, butter, life goes on entre outros que não preciso citar pq a carapuça sempre serve kk
Tinha que parar de contar 300 versões, conta no máximo um remix e pronto. Eles contam até versão instrumental, tipo?
viva as fazendas de streams fake
agora q vao aumentar essas falcatruas mesmo
Só usar a regra do single.
Se 150 streams = 1 venda de single e o álbum tbm 24 músicas, então 1 venda do álbum será 24x150 = 3600 streams.
E ache bom.
Mas eu não me incomodei por conta de artista de estimação lol
Mass buying é basicamente o que todo artista com fã dedicado recebe em lançamento, e não tem como negligenciar isso. Você citou o BTS e a própria Billboard criou regras depois do circo que os fãs fizeram com as 234 versões da mesma música
Sobre rádio, nem uma canção chega ao topo das paradas só carregada por airplay. O que não faltam são exemplos de canções que morreram até na boca do top10 porque o pico no rádio não acompanhou o consumo geral.
No mais, streaming é tão manipulável quanto fã gastando com versão digital sim kkkk uma mãozinha do algoritmo e teus números crescem da noite pro dia, veja aquela Feather da Sabrina.
Concordo eu acho
Nao vejo sentido querer tirar radio do chart, querendo ou nao é sim uma forma de consumo. Uma musica com 65M nas rádios significa audiência de 65 milhões na semana, isso ébastante coisa pra ser ignorado
sempre os fans das velhonas dizendo que stream não é venda