Billboard nomeia Miley Cyrus como o maior comeback do 2023

Cyrus começou a correr em 2023, usando seu segundo especial da NBC NYE – durante o qual ela co-apresentou com a madrinha Dolly Parton e fez um dueto em um mash-up inspirado de “Wrecking Ball” e “I Will Always Love You” – para anunciar um uma nova música chamada “Flowers”, junto com o slogan “New Year, New Miley, New Single”. Ela aproveitou o sonolento ciclo de notícias de janeiro e deixou os fãs entusiasmados, enquanto os Smilers juntavam avidamente pistas para decodificar o significado da música instantaneamente agitada. Os teasers das letras apontavam para uma epifania pós-separação (“Eu posso me amar melhor do que você”) e a data de lançamento era 13 de janeiro – que por acaso é o aniversário do ex-marido de Cyrus, Liam Hemsworth.

Mas essa música foi muito mais do que apenas uma caça aos ovos de Páscoa em torno da vida amorosa de Cyrus - e, no final, a música acabou chegando algumas horas antes, então a tão alardeada data de lançamento nem era dela. afinal, aniversário do ex. Embora Cyrus tenha lançado músicas de forma consistente ao longo dos anos, este parecia ser o primeiro momento verdadeiramente imperdível da década - e, de fato, estava prestes a ser o maior sucesso de sua já impressionante carreira.

“Flowers” – que Cyrus co-escreveu com Gregory Aldae Hein e Michael Pollack, e foi produzido pelas brilhantes armas secretas de Harry Styles, Kid Harpoon e Tyler Johnson – foi imediatamente abraçado por um elenco de personagens intergeracionais quando chegou ao lado de um brilhante videoclipe (que possui quase 650 milhões de visualizações no YouTube). Houve Gloria Gaynor – ela do hino definitivo da vida após o desgosto “I Will Survive”, um ponto de comparação frequente para “Flowers” – que disse a Cyrus via mídia social: “Sua nova música carrega a tocha do empoderamento e encoraja a todos para encontrar força em si mesmos para perseverar e prosperar. Muito bem, Miley!” Depois, houve Diane Keaton, que postou um vídeo dançando com seu cachorro na grama alta e escreveu para Cyrus: “SUA INCRÍVEL MÚSICA ME DEU UM MOTIVO PARA DANÇAR NO MEU PRÓPRIO QUINTAL!”

Assim que a música completa foi lançada, os fãs continuaram sua investigação em tempo integral sobre todas as pistas líricas de Liam, como quando Cyrus canta no primeiro verso “construiu uma casa e assistiu-a queimar”, aparentemente em referência ao incêndio em Malibu em 2018 que reivindicou o casa do então casal. Mas a análise também mudou para um novo foco: a clara ligação da música com o hit de 2012 de Bruno Mars, “When I Was Your Man”. (Bruno: “Eu deveria ter comprado flores para você.” Miley: “Posso comprar flores para mim.” Bruno: “Levar você a todas as festas porque tudo que você queria fazer era dançar.” Miley: “Posso me levar para dançar. ”) Na verdade, parece que “Flowers” é uma resposta a todas as canções excessivamente sentimentais de desgosto que vieram antes dela – como observou Gaynor, em vez de carregar uma tocha por seu ex, Cyrus está carregando “a tocha do empoderamento”.

Em 24 de janeiro, “Flowers” estreou no topo da Billboard Hot 100 – apenas o segundo número 1 de Cyrus na parada, após o reinado de três semanas de “Wrecking Ball” 10 anos antes – e também foi lançada como a maior música do mundo, reinando na Billboard Global 200 e Billboard Global Excl. Gráficos dos EUA também. Em 19 de janeiro, tornou-se a música mais transmitida em uma única semana na história do Spotify – apenas para reescrever o recorde do streamer com uma semana ainda maior 2. Uma amostra de outros feitos de “Flowers”: passou oito semanas no primeiro lugar. na lista dos 100 melhores; tem a mais longa permanência em primeiro lugar para uma artista feminina nas paradas Adult Contemporary (34 semanas) e Adult Pop Airplay (17 semanas) da Billboard; é a música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams na história do Spotify; e foi eleita a quarta melhor música de 2023 pela equipe da Billboard.

A forma como “Flowers” se destacou tanto ao longo do ano ameaçou ofuscar o resto de 2023 de Cyrus, durante o qual ela lançou seu oitavo álbum de estúdio Endless Summer Vacation em março, para uma estreia em terceiro lugar (e sua maior semana de vendas desde a Billboard 200 mudou de um gráfico puramente baseado em vendas de álbuns para um que usa unidades de álbuns equivalentes em 2014). O álbum – que chegou com um videoclipe para o segundo single “River” (ajudando-o a alcançar o top 40 do Hot 100) seguido no mês seguinte por “Jaded” (top 10 no Adult Pop Airplay) – ficou entre os 20 melhores da Billboard. lista de álbuns da equipe de 2023, com o editor de prêmios Paul Grein chamando-o de “um dos melhores retornos pop do ano”.

Mas as férias ainda não haviam acabado: Cyrus teve outra estreia no top 10 da Billboard Hot 100 (e um novo co-signatário de Diane Keaton) com “Used to Be Young”, uma balada melancólica e rouca que chegou como parte do álbum digital deluxe, edição do álbum em agosto. Em um aceno nostálgico aos primeiros dias de Cyrus, “Young” chegou na mesma semana que “Single Soon” de Selena Gomez. A ex-aluna do Disney Channel aproveitou o momento, enquanto a estrela de Wizards of Waverly Place, Gomez, compartilhou um clipe de sua própria participação especial de Hannah Montana com a legenda: “Miley e eu temos um ÚNICO EM BREVE e vamos lançar no mesmo dia. Somos amigos desde que éramos jovens. Animado para 25 de agosto!” Mais de três meses depois, “Used to Be Young” ainda está no top 40 do Hot 100 e acabou de liderar a parada Adult Pop Airplay pela primeira vez.

Mas o que realmente se destacou este ano foi a Recording Academy finalmente prestando atenção ao trabalho de Cyrus. Quando as indicações ao Grammy de 2024 foram anunciadas em 10 de novembro, Cyrus recebeu seis indicações – o triplo das duas que ela havia recebido anteriormente ao longo de seus mais de 15 anos de carreira – incluindo as quatro grandes categorias de música e gravação do ano por “Flowers” e álbum do ano pelo “Endless Summer Vacation”. “É divertido ser indicado e emocionante ganhar, mas ter minha música sendo ADORADA em todo o mundo é o verdadeiro troféu”, disse Cyrus em reação à notícia da indicação nas redes sociais.

Apesar de começar o ano com um especial de televisão, Cyrus esteve um pouco ausente na frente promocional, e pelo som de sua entrevista de capa de maio para a Vogue britânica, ela não tem certeza se deseja fazer uma turnê novamente. “Como se cantar para centenas de milhares de pessoas não fosse realmente o que eu amo”, disse ela. “Não há conexão. Não há segurança. Também não é natural. É tão isolador porque se você está na frente de 100 mil pessoas, então você está sozinho.” Ela esperou até 21 de novembro para finalmente apresentar “Flowers” diante de um público pela primeira vez, mas a multidão apenas para convidados no Chateau Marmont de Los Angeles provavelmente não chegou nem perto de 100, muito menos de 100.000. Uma semana depois, como agradecimento aos fãs, ela compartilhou um vídeo em preto e branco da performance jazzística, acompanhada apenas por um piano e salpicada de improvisações atrevidas (“Eu não queria deixar você… mas eu tinha para!/ Eu não queria brigar… mas nós brigamos!”).

Naquele vídeo de resolução de ano novo no início do ano, Cyrus também foi questionada pela apresentadora do programa Today, Hoda Kotb, como ela está diferente agora aos 30 anos (Cyrus acabou de fazer 31 anos em 23 de novembro) em relação à sua juventude. “De alguma forma, sou completamente diferente e, de alguma forma, sou exatamente a mesma”, respondeu ela. Isso também pode ser dito sobre seu sucesso de retorno com “Flowers”: a música é ao mesmo tempo a música mais adulta e totalmente realizada que já ouvimos da estrela infantil de Hannah Montana que se tornou uma potência pop adulta, enquanto ainda incorpora a atitude despreocupada que a tornou uma incendiária ao longo de sua carreira.

6 curtidas

@Smilers se ela já foi o momento enquanto tirava folga, imagina quando resolver sair do porão

@Ian recalcado como sempre de f5 na lenda, um smiler encubado

Ela voltou e já foi de novo

O come veio, estamos esperando o back -q

Lenda

Aguardando o álbum

Flowers já saiu tem quase 1 ano e nada do álbum

lenda

Vai estragar o comeback

Já passou quase um ano e ela não lançou o segundo single, vai perder todo o hype

mds ela nao consegue mais nem fechar a boca nas fotos

agora confiem que a doll vai recolher alguns grammy’s, entrar em turnê mundial em 2024 e ter o show do intervalo em 2025, columbia eu entrego em suas mãos capazes!

old que é o comeback do ano e só não foi maior pq ela não quis. lenda que hitou um single e esqueceu que lançou o álbum

O comeback como chuva no verão

lenda despretensiosa, o soco na desesperada da…

Cometa miley faz assim mesmo

Agr aguarde mais 10 anos

piadinha mais velha do que essas de “imagina quando o álbum sair”

E o álbum saiu?

Brinks
Eu adoro a fada

kkkkkkkkk ordinário

Poxa tô esperando o álbum.