Billie Eilish é nomeada Artista do Ano pela Apple Music, pela segunda vez em sua carreira

Billie Eilish foi anunciada hoje como Artista do Ano da Apple Music, reconhecendo o impacto extraordinário da cantora e compositora ao longo de 2024.

Após uma segunda vitória histórica no Oscar e dois prêmios GRAMMY adicionais por sua contribuição para o longa-metragem de Greta Gerwig, Barbie, “What Was I Made For?”, Billie lançou seu terceiro álbum completo, HIT ME HARD AND SOFT. Ao mesmo tempo vulnerável e ousado, é o som de uma artista geracional dando um grande salto à frente - e a melhor música de sua carreira. Após o lançamento, o álbum subiu para o número 1 na parada de álbuns de todos os gêneros da Apple Music em 138 países em todo o mundo.

Billie continua a fazer sua presença ser sentida em toda a cultura. Ela cantou seu hit “BIRDS OF A FEATHER” enquanto representava sua cidade natal, Los Angeles, na cerimônia de encerramento dos jogos de verão em agosto - e dirigiu seu maior dia de todos os tempos para o volume do Shazam no processo. Billie também se juntou a Charli xcx para “Guess”, uma das músicas do verão, e atualmente é a atração principal da turnê esgotada HIT ME HARD AND SOFT, que estenderá seu ano triunfante até 2025.

Além de ser indicada para mais sete prêmios GRAMMY este ano – incluindo Gravação do Ano, Álbum do Ano e Canção do Ano – Billie também se tornou a primeira pessoa a ganhar o prêmio de Artista do Ano do Apple Music duas vezes, tendo ganhado o prêmio inaugural em 2019.

É um feito que fala não apenas da paixão da Apple Music pelo trabalho de Billie, mas das possibilidades duradouras de tudo o que ela cria. Se sua estreia em 2019, QUANDO TODOS ADORMECEMOS, PARA ONDE VAMOS? - listado em 30º lugar nos 100 melhores álbuns da Apple Music em maio deste ano - apresentou-a ao mundo como um fenômeno adolescente, HIT ME HARD AND SOFT sinalizou que ela veio para ficar.

“Desde o momento em que ouvimos ‘Ocean Eyes’ pela primeira vez, há quase uma década, somos fãs e campeões do trabalho de Billie”, disse Rachel Newman, diretora sênior de conteúdo e editorial da Apple Music. "É sempre especial quando um jovem artista pode se conectar com tantas pessoas tão rapidamente. Mas o que tem sido verdadeiramente notável em vê-la evoluir ao longo do ano passado não é apenas que sua voz e arte continuaram a ressoar tão amplamente. É que ela floresceu tão corajosa e honestamente quanto ela - em seus próprios termos, à sua maneira.

“Desde o primeiro dia, o Apple Music apoiou minha música e arte, e estou honrada e honrada por receber esse reconhecimento como Artista do Ano em tantos anos de carreira”, disse Billie ao Apple Music.

Comemore a ocasião revisitando todo o catálogo de Billie em Áudio Espacial e confira as principais playlists durante toda a semana, enquanto o Apple Music revela as músicas e artistas que moldaram e fizeram a trilha sonora de 2024, além dos álbuns favoritos dos editores de 2024.

21 curtidas

@eilishers primeira pessoa a vencer duas vezes

1 curtida

Amoo, só falta o grammy do hamas para coroar

Sério? Eu não esperava! A maioral sem concorrência.

1 curtida

kkkkkkkk

Mas avisaram que ela foi barrada?

1 curtida

só nesse ano ela teve oscar, grammy, lançamento do maior disco da carreira, melhor single já lançado por ela smashando, tour sold out

ela merece

4 curtidas

A doll merece
Achei bela a placa

Imagina vc ser premiada por lançar uma soundtrack de sucesso, um single de sucesso, uma tour de sucesso e um album de sucesso no mesmo ano?

Mais que merecido, esse ano ela deu o nome!

Ela arrasa

DONA DA APPLE MUSIC

O filme da Barbie não envelheceu mto bem né
Me liguei agora de que foi ainda esse ano que a Billie ganhou um Oscar pela soundtrack kkkk

https://twitter.com/AppleMusic/status/1859633053024518361

3 curtidas

Muito mais bonita do que a que ela ganhou na primeira vez

1 curtida

O vídeo com the diner amei

ela merece ela merece

old, mas a música virou um clássico contemporâneo

A pior do album no video, nao queriamos!!

Não tem tempo pra morrer