Bispo afirma que homossexualidade é dom dado por Deus e viraliza nas redes

Dom Antônio Carlos Maristelo, bispo da Diocese de Caicó/RN, transferido pelo Papa Francisco em abril deste ano, ganhou destaque nas redes sociais após um vídeo de uma de suas missas circular na internet. Nele, o religioso defende que a homossexualidade não é uma escolha, mas sim um dom inato, com o qual as pessoas já nascem.

“Orientação ninguém escolhe. Um dia a pessoa se descobre com esta ou aquela orientação”, afirmou ele, em um trecho do vídeo. O bispo destacou ainda que, desde a década de 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) não considera a homossexualidade como doença, reforçando que, do ponto de vista da fé, só resta uma conclusão: “Se não é escolha, se não é doença, na perspectiva da fé só pode ser um dom dado por Deus”.

Além disso, Dom Antônio Carlos fez um paralelo entre a discriminação enfrentada pela comunidade LGBTQIAPN+ e o racismo histórico, lembrando que, no passado, pessoas negras eram consideradas “sem alma” por causa do preconceito. “Assim como o preconceito com os negros não permitia enxergar sua humanidade, nosso preconceito hoje não nos deixa perceber esse dom [a homossexualidade] dado por Deus”, afirmou.

O vídeo, original de 2017, voltou a ser compartilhado massivamente, especialmente em perfis ligados à causa LGBTQIAPN+. Muitos celebraram a postura progressista do bispo, enquanto outros conservadores criticaram sua fala. Ainda assim, a declaração de Dom Antônio Carlos Maristelo marca um raro momento de abertura dentro da Igreja Católica, levantando debates sobre aceitação, fé e diversidade. #Pheeno (:camera_flash:: Reprodução/X)

E esse bispo entrou na fazenda ou no BBB? Ele promete hein

Torceria por ele?

Já vou até por o emoji no nome :church:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.