Brasil - Idoso encontra PETRÓLEO em seu terreno

https://x.com/i/status/2057245565503627349

A legislação brasileira determina que qualquer jazida de petróleo, gás natural ou outros hidrocarbonetos fluidos encontrada no subsolo pertence exclusivamente à União, independentemente de o terreno ser público ou privado.

Separação de Propriedade: No Brasil, a propriedade da terra é dividida. Você é dono da superfície (o solo), mas o subsolo e suas riquezas pertencem ao Governo Federal.Compensação Financeira:

Embora o petróleo não seja seu, a lei garante ao proprietário do terreno o direito a uma participação nos resultados da exploração, que varia entre 0,5% e 1% do valor do petróleo extraído.

3 curtidas

pois é nosso ja que é da uniao amamos

Cadeia nele

4 curtidas

E tava furando buraco no chão pra que? A contaminação de lençol freático

Que mico a porcentagem. Deveria ser no mínimo de10 a 30% já que ele não vai poder morar no terreno caso façam a extração.

5 curtidas

Acho que nos EUA que o proprietário é dono do petróleo

Mico de legislação

Sim, é dele. Por isso surgiram centenas de milionários do petróleo lá.

Nessas horas a amada propriedade privada some né? kkkkkk

3 curtidas

Totalmente, deveria ser 100% dele com obrigação de somente empresas nacionais explorarem.

1 curtida

Ele deveria ganhar pelo menos uns 15%

Eu acho que só lá é assim, mas é meio injusto algo estar no seu terreno e não ser seu kkk

Possuir 1% de todas as ações da Petrobras (PETR3 e PETR4 combinadas) equivaleria a deter cerca de 128 milhões de ações, o que exigiria um capital de aproximadamente R$ 5,7 bilhões. Com essa quantia, você receberia cerca de R$ 90 milhões por trimestre ou R$ 360 milhões por ano, considerando o atual padrão de dividendos da estatal.

1% te torna rico o suficiente

Por mim não dava era nada no máximo outro lugar melhor de moradia

5 curtidas

Q merda
Uns 10% no minimo

Pelo que eu entendi, ele vai ganhar uma porcentagem em cima do que for extraído na propriedade dele. Não?

mas ele não vai arcar com custos de extração, que não devem ser baixos né

isso mesmo kkkkk
não é 1% da Petrobras kkkkk