Brasileiro pode ter descoberto novo planeta

Pesquisador brasileiro pode ter descoberto novo planeta; entenda

Estudo publicado em parceria com cientista japonês descreve a existência de um possível novo planeta na região onde está Plutão

O brasileiro Patryk Sofia Lykawka pode ser um dos responsáveis pela descoberta de um novo planeta no sistema solar. O astrônomo, professor da Universidade Kindai, no Japão, é autor de um estudo publicado na revista The Astronomical Journal que descreve a possibilidade de um novo planeta na região chamada de Cinturão de Kuiper.

A pesquisa também é assinada por Takashi Ito, do Observatório Astronômico Nacional do Japão, e considera “a existência de um planeta similar à Terra e alguns outros objetos transnetúnicos (objetos que orbitam o sol em distância superior à de Netuno) em órbitas peculiares nos limites do Sistema Solar”.

O planeta não foi avistado, mas a hipótese de existência desse novo corpo celeste foi levantada justamente a partir da análise das órbitas e propriedades desses objetos. Segundo o estudo, a massa deste planeta seria de 1,5 a 3 vezes maior que a da Terra. Um tamanho muito superior ao dos planetas que habitam a região.

O local onde o planeta estaria, o Cinturão de Kuiper, é uma área localizada a cerca de 30 unidades astronômicas depois de Netuno, o último planeta do sistema solar, cada uma dessas unidades tem cerca de 150 milhões de quilômetros. Esta região concentra asteroides, rochas geladas e planetas anões, entre eles, Plutão.

A pesquisa ainda irá seguir para realizar novas simulações em busca de resultados mais aprimorados. Uma vez que, para comprovar a existência do planeta, os pesquisadores terão de encontrá-lo.

Segundo o brasileiro, os resultados já obtidos com o estudo impactam diretamente a comunidade científica. “O Sistema Solar oficialmente teria nove planetas novamente”, disse ele em entrevista à Universidade do Vale do Rio Sinos, instituição onde se graduou. O papel do novo integrante do sistema já foi de Plutão, reclassificado como “planeta-anão” há 18 anos.

“Além disso, assim como ocorreu em 2006 com a reclassificação de Plutão, precisaríamos aprimorar a definição de ‘planeta’, já que um planeta massivo localizado muito além de Netuno provavelmente pertenceria a uma nova classe”, explicou o cientista. “Por fim, nossas teorias do sistema solar e da formação de planetas também precisam ser revistas.”

nibiru

Nessa brincadeira já se descobriram quantos planetas além dos oficiais? sei que um até deixou de ser planeta um tempo depois.

essa região é cheia de planetas anões

mas um planeta 1,5-3x maior que a terra não tem como ser um planeta anão

por que eles descobrem tantos planetas em outros sistemas estelares distantes e justamente no nosso sistema (mais perto) ficam nesse oba oba de anos sobre esse suposto planeta X?

2 curtidas

NIBIRU IS COMING

ele tava escondido

planeta em 2024

O GIF

Hmmmm

tbm é pouco provável que exista algo assim, vamos ver se de fato existe um planeta assim nesse local
por enquanto foram apenas estimativas

Se foi um brasileiro que descobriu
Já sabem né kkkkk, quando foi habitado a bagunça que vai ser

Só pelo sobrenome é um filho da puta privilegiado

Exoplanetas são mais fáceis de encontrar, eles ficam perto da estrela do sistema planetário deles
Um nono planeta está bem longe da gente e não temos um ponto de referência pra encontra lo
netuno ja foi bem difícil de encontrar com Plutão

Plutão não tinha voltado ao posto de A-list e deixado de ser planeta-anão? Jurava que tinha visto uma matéria afirmando isso

Morta que é tão difícil assim. Imaginava que pela distancia da terra não seria tão difícil. Mas o problema parece ser a distância do Sol.

Obrigado por responder, amor.

1 curtida

Aí tu procura na matéria e não falam nem a órbita do planeta