Sinto eles agindo como um anestésico pros meus pensamentos e, isso me deixa artificialmente bem, mas ainda com um pouco de melancolia.
Mas é melhor do que ficar tenso ao ponto de pirar.
é pra ansiedade?
Ansiedade e depressão.
Ué.
geralmente a BUP combate o embotamento do escitalopram, inclusive tbm melhor a libido que o escitalopram pode baixar.
mas existem outras possibilidades. bup + desvenlafaxina é um combo pura felicidade e controle muito bem a ansiedade sem efeitos (o ruim da desven é esquecer de tomar ou o desmame)
A minha libido já era boa, falei pro médico que não queria perder isso e essa combinação deu até um up. Mas no geral, eu não tenho muita atitude pra vida corriqueira.
Tomei os dois juntos por muito tempo e não tive nada disso.
Mas o embotamento é um colateral relativamente comum do escitalopram, pode ser por causa (só) dele.
Como esses remédios funcionaram pra você?
Tomava o Esc normal e inseri uma vez o bup pra ajudar a parar de fumar (ele ajuda) e depois pra libido quando o Esc começou a dar colateral nessa área (mas não ajudou muito, só mais no início).
O Bup meio que dá uma “acelerada”, age com noradrenalina e dopamina, então acho que dá uma piorada na ansiedade. Não curti muito essa parte. Me dei melhor com ele de liberação prolongada, não dá esses picos.
Muita gente que toma junto também pra evitar engordar (não foi meu caso) porque a bup tira um pouco o apetite (tem outra substância ainda que usam pra emagrecer junto).
Não tive nada ruim com Esc no início, tempão usando bateu na libido. Mas MUITA gente tem embotamento com ele (ou engorda).
Entendi. Basicamente, essa combinação me deixa em paz com meus pensamentos e a minha vida medíocre. Mas eu queria algo que me deixasse mais funcional.
Conversa isso com o médico. Quem sabe ele aumente a bup, tende a deixar mais “agitado”. Eu tô agora no brintellix e tô amaaaaaaando, sinto gás, paciência e mais concentração pra fazer as coisas.
To tomando o escitalopram e to no cio kkk. Eu sinto ele me segurar quando vou começar a ter uma crise de ansidade.
Agora, eu to tomando ha uns 15 dias, disseram que efeito mesmo é depois dos 21
Só o escitalopram? Era pra abaixar a libido.
nunca me dei bem com ISRS, sempre pioravam minha ansiedade, só dei certo com trazodona, ela me deixa sonolento, mas melhora o humor e desperta um pecorismo fora do comum ![]()
Eu tomo escitalopram para ansiedade junto com risperidona para acalmar e ajudar a organizar os pensamentos e continuo uma cadela no cio
Essa combinação está te ajudando mesmo?
Minha psicóloga diz que sim porque estou mais calmo. Antes de tomar esses remédios minha língua era um chicote e eu tinha muita fala bizarra. Mas não vejo a hora de não precisar mais tomar esses remédios.
Eu sinto muito sono com essa combinação também