Cacau Protásio fica fora de “Avenida Brasil 2”, e assessora lamenta: “Me entristece”

A divulgação dos primeiros 20 nomes confirmados pela Globo para o elenco de “Avenida Brasil 2” deixou uma ausência bastante sentida pelo público: Cacau Protásio, intérprete de Zezé na novela original. A atriz não apareceu na relação apresentada oficialmente pela emissora nesta semana e, até o momento, não recebeu convite para participar da continuação.

A informação foi confirmada por Juliana Palmer, assessora de Cacau, ao “Noveleiras de Plantão”, programa apresentado por Carla Bittencourt e Janaína Nunes na LeoDias TV. Procurada por Janaína durante a atração, Juliana revelou ter sido surpreendida pela ausência da atriz na lista e admitiu a frustração.

Nenhum item relacionado encontrado.
“Ainda não tive tempo hábil de conversar com a Cacau sobre essa notícia, mas posso dizer que ela nunca omitiu, em nenhuma entrevista, o desejo de reviver a Zezé. Por isso, a divulgação dessa lista me pega de surpresa e, confesso, me entristece”, afirmou.

A manifestação acontece em meio a uma forte mobilização nas redes sociais pela volta da personagem. Zezé, funcionária da mansão de Tufão (Murilo Benício), tornou-se uma das figuras mais populares do núcleo cômico de “Avenida Brasil” em 2012.

Juliana ressaltou ainda a trajetória de Cacau desde a primeira novela e defendeu a versatilidade da atriz.

“Cacau está viva, saudável, linda, cheia de disposição e, de lá para cá, já mostrou inúmeras vezes a dimensão do seu talento e da sua capacidade de se reinventar. É uma artista extremamente versátil, que transita da comédia ao drama com uma facilidade gigantesca.”

Segundo a assessora, outra razão para a surpresa foi a lembrança de Zezé pelo público em levantamentos relacionados aos personagens da novela.

“O que também me surpreende é que, quando foi realizada uma pesquisa sobre os personagens inesquecíveis de Avenida Brasil, a Zezé, interpretada pela Cacau, apareceu entre os três principais personagens lembrados pelo público”.

Apesar da ausência na relação divulgada pela Globo, Juliana não descarta completamente uma mudança de cenário. Mas deixa claro que, neste momento, não há negociação em andamento.

“Não sei se a Globo tem alguma carta na manga ou se está preparando alguma surpresa, mas o fato é que, até o presente momento, Cacau não foi convidada, não existe contrato e não existe nenhum acordo para que ela esteja em Avenida Brasil 2”.

Poucos dias antes da divulgação do elenco, a própria Cacau havia voltado a falar sobre a possibilidade de interpretar Zezé. Em entrevista à CNN Brasil, disse que ficaria “muito feliz” em reencontrar a personagem e chegou a imaginar uma nova fase para ela, mais madura, ainda fofoqueira e vivendo um romance.

A assessora encerrou a manifestação agradecendo justamente aos fãs que têm cobrado o retorno da atriz.

“Somos muito gratas pelo carinho que a Cacau tem recebido de todo o Brasil. A movimentação nas redes sociais pedindo a volta da Cacau é muito grande, e isso nos emociona. Esse carinho que estamos vendo na internet é exatamente o mesmo carinho que ela recebe nas ruas. Então, independentemente do que aconteça, fica aqui o nosso muito obrigada a todo mundo que está se manifestando e demonstrando que a Zezé continua viva na memória e no coração do público”.

Na lista anunciada pela Globo estão vários nomes da produção de 2012, como Adriana Esteves (Carminha), Débora Falabella (Nina), Murilo Benício (Tufão), Cauã Reymond (Jorginho), Eliane Giardini (Muricy), Marcos Caruso (Leleco), Leticia Isnard (Ivana), Juliano Cazarré (Adauto) e Karol Lannes (Ágata). “Avenida Brasil 2”, novamente escrita por João Emanuel Carneiro, tem estreia prevista para janeiro de 2027.

@Noveleiros

Tirem o Cazarré e coloquem a Cacau

10 curtidas

Quem a Carminha vai humilhar agora

Se bem que Cacau, essa continuação tem tudo pra ser um flop, talvez seja um livramento

1 curtida

Ela seria uma parceira ótima pra carminha kkkkkk

principalmente se mostrar a ascensão da zeze

Eu acho que ela vai ser anunciada sim

O caso da Agata era igual

Plot bom seria a Zezé levando a Carminha pra morar com ela e humilhando ela no começo da novela

a Carminha ja deve começar recuperada, ela vai se envolver com miliciano. Mas ela tem uma familia na primeira temporada que nunca mostraram, dava pra ter um nucleo comico só dela, mostrando ela numa posição de Muricy na familia.

Eu acho que Zezé humilhando a Carminha, levando ela em casas pra limpar o chão seria TUDO

Eu acho que vão chamar o Cazarré só pro personagem dele morrer de novo (igual em Três Graças)

Podiam colocar a Terezinha de Vai Que Cola como uma irmã gêmea da Zezé. E de quebra já dava para inserir outros personagens do elenco de Vai Que Cola se mudando para o Divino.

2 curtidas

Isso é um erro

Se ela quer participar pq não dar um papel de destaque pra ela?

A personagem é querida pelo público, a atriz chama público e é muito famosa hoje em dia

2 curtidas

tadinha
pior que ela tava comentando muito nos perfis da globo
agradecendo as pessoas que tavam pedindo ela na novela e pedindo pro povo marcar ela nas publicações

e o cazarré IN….

isso vai fracassar mais que V.S 2

1 curtida

Ela espantando o pouco de audiência que iria ter com os berros a cada segundo dessa personagem chata

Tá certa em reclamar. Personagem megrah querida na primeira parte de uma atriz que está em plena atividade

se até a Karol Lannes chamaram

Que delícia deve ser, já não tem gritaria suficiente naquele bairro

A Globo deve enfiar ela

Tão atendendo a tudo que o público pede

Provavelmente antigamente o pagamento dela era um copo de suco e um pão, ela não era nada famosa e agora é, globo não valoriza.

incrédulo com o cazarre ainda nessa novela
jec lixo, espero que essa novela flope tanto
queremos números menores que a reprise