Cadelinha é atacada por 3 pitbulls na Pavuna

Uma cadelinha foi atacada por 3 pitbulls na Pavuna, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e teve complicações por causa dos ferimentos.

Segundo a tutora de Nina, a analista de contas médicas Monalisa Aparecida Silva, o episódio foi na noite de 14 de abril, um domingo, e os pitbulls não estavam com focinheiras, como determina uma lei estadual.

De acordo com Monalisa, ela e Nina primeiro cruzaram com um dos pitbulls.

“A Nina é muito amistosa com os cachorros, então eu deixei. Mas o pitbull abocanhou a patinha da Nina e veio puxando. Quando tentei separar, nós caímos, e ele atacando mais. Logo depois surgiu mais um, e depois mais outro”, descreveu.

O namorado de uma vizinha ouviu os gritos de socorro de Monalisa e conseguiu apartar os cães.

PMs foram chamados e estiveram na casa apontada pelos vizinhos como sendo a da tutora dos cães. Lá, Monalisa foi hostilizada, e ninguém foi preso.

Desde o ataque a Nina, os cães não foram mais vistos. Eles costumavam ficar soltos num pátio da casa e sempre apresentavam mau cheiro. “Os pitbulls viviam num local que não tinha condições favoráveis e não eram alimentados adequadamente”, disse

Ainda de acordo com Monalisa, as feridas decorridas das mordidas dos pitbulls infeccionaram, o que tem prejudicado até o sono da cadelinha. Os custos com veterinários já passaram de R$ 4 mil.

Uma lei estadual determina desde 2005 que a circulação de animais ferozes é permitida desde que conduzidos por maiores de 18 anos através de guias com enforcador e focinheira. A lei cita, especificamente, cachorros das raças pitbull, fila, doberman e rottweiler. Saiba como evitar e minimizar ataques e como denunciar.

5 curtidas

oh dózinha

terceira noticia só hoje

Por mim, matariam todos os pitbulls da Terra

Todo dia uma noticia sobre pitbull atacando outros cachorros na bc

“Caso isolado”

terceiro topico sobre esses monstros desgraçados no dia
eu to passado

Hoje a animosidade desses demônios está atacada